Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 8 N. 23 (2023): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 8 N. 23 (2023): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 8, N. 23 - Fluxo Contínuo - 2023
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v8.n23
Pubblicato:
2023-12-21
Artigos
Notas biográficas de um jovem artista: processos de socialização e individualização
Juliana Batista dos Reis
e1100
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1100
(Re)pensar a formação docente: narrativas auto[bio]gráficas dos/as professores/as de química campesinos/as
Franklin Kaic Dutra-Pereira, Saimonton Tinôco
e1101
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1101
Dimensões formacionais para uma gestão colegiada: experiências (auto)biográficas de coordenadores(as) do curso de pedagogia
Ronaldo Figueiredo Venas, Rejane de Oliveira Alves
e1102
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1102
A narrativa (auto)biográfica na pesquisa em educação: uma prática de linguagem reflexiva
Janaína Moreira Pacheco de Souza, Luiz Antonio Gomes Senna Senna
e1103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1103
Aprendizagem intergeracional da docência: memorial de formação no curso de educação física
Ândrea, Karoline, Caparroz
e1104
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1104
Narrativas em contextos: tempo, pandemia e ser mulher na docência
Luiza Alves de oliveira, Adriana Alves Fernandes Costa, Juaciara Barrozo Gomes
e1105
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1105
Viver a vida e contá-la: (auto)biografia, trabalho infantil e itinerários pedagógicos
Iranilson Buriti Oliveira
e1106
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1106
Navegar é preciso! Sobreviver é urgente! Metáforas de vida e de educação.
Bethania Medeiros Geremias
e1107
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1107
Autobioformação: processos formativos constituídos e redimensionados pelo vivido
Charles Maycon de Almeida Mota
e1108
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1108
Memórias, escritas e diários em pesquisaformação
Luciane Maria Pezzato, Inês Ferreira de Souza Bragança, Camila Petrucci Rosa
e1109
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1109
Epístola, segundo Rubião Bovary, aos sobreviventes: um estudo psicossocial sobre o negrogay
Antonio José de Souza, Elaine Pedreira Rabinovich
e1110
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1110
Um ritual epistolar favelado: dos penpals ao despertar de nossas próprias narrativas
Aline Regina Cardozo de Brito
e1111
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1111
A compreensão e constituição do ser professora a partir de narrativas educacionais
Ana Carolina Parolini Borges Durante, Valeska Virgínia Soares Souza
e1124
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1124
A concepção e o fim de uma escola inovadora
Fernando Gomes de Oliveira Tavares
e1125
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1125
Ensino remoto de ciências em uma escola rural do recôncavo baiano: implicações na minha prática docente
Cristiano Lma dos Santos Almeida, Joelma Cerqueira Fadigas
e1126
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1126
Para além do silêncio e do esquecimento: histórias de mulheres que escreviam em Yiddish
Sonia Kramer
e1127
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1127
A escrita de si e a construção identitária nos manuscritos de Maria Leofrisio, a pipoqueira de Araranguá
Marcos Aurelio da Silva Pereira, Gladir da Silva Cabral
e1128
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1128
(Auto)biografias de uma professora polivalente: narrativas de vida, trabalho e formação
Denise Azevedo, Daniel Novaes
e1140
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1140
“Queria ter começado desde novo”: o esporte paralímpico na história de vida de um deficiente intelectual
Andréia Paula Basei, Ricardo Alexandre Carminato, Jhenifer da Silva Pereira
e1141
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1141
Desafios e percalços na formação acadêmica: narrativas de uma professora de educação física com deficiência física
Fabrício de Paula santos, Marco Antônio Melo Franco, Regina Magna Bonifácio Araújo
e1142
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1142
Husserl e a fenomenologia nos estudos (auto)biográficos de Sartre
Fábio Pinto, Lara Fuck, Ana Cláudia Wendt Santos
e1143
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1143
“A música que me forma ou (trans)forma”: narrativas musicais no estágio
Mônica Luchese Marques, Teresa Mateiro
e1144
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1144
Formação de professores no ciberespaço: a construção de narrativas (auto)biográficas na constituição da formação inicial
Josséle Lima Vieira Rondan, Juliana Brandão Machado
e1145
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1145
Identidades da educação física no cotidiano escolar: narrativas autobiográficas entre os espaços praticados e lugares ocupados por um componente curricular
Matheus Lima Frossard, Jean Carlos Freitas Gama, Sayonara Cunha de Paula, Wagner dos Santos
e1146
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1146
Dossiê
Apresentação
Denice Barbara Catani, Renata Marcílio Cândido
e1112
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1112
Ilusões bem fundamentadas: trabalho docente, memória e autobiografia
Afrânio Mendes Catani
e1113
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1113
Variações sobre um mesmo tema : escola, memória e professore(a)s
Débora Mazza
e1114
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1114
Revisitar o passado para refletir sobre o presente: as marcas deixadas por aqueles que ensinam
Juliana de Souza Silva
e1115
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1115
Memórias de uma trajetória docente: sobre marcas e silenciamentos
Ana Clara de Rebouças Carvalho
e1116
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1116
Em busca de novas práticas de liberdade: uma autobiografia com António Candeias
Ana Luísa Paz
e1117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1117
Laerte Ramos de Carvalho: além do homem petrificado
Bruno Bontempi Junior
e1118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1118
Reflexiones sobre la decisión de ser maestra de preescolar a partir del trabajo autobiográfico
Gabriel Alejandro Álvarez Hernández
e1119
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1119
Professores que nos atravessam trajetória de vida-formação de uma professora de História
Tamara de Lima, Amarílis da Costa Silva, Yoshie Ussami Ferrari Leite
e1120
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1120
Pelos caminhos de Amália: do antigo norte goiano à capital do estado de Goiás
Rita Castorina Gonçalves Gundim Lemes, Maria de Fátima Oliveira, Júlio Cezar Milhomens Pereira
e1121
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1121
Educadores marcantes: ressonâncias na constituição da identidade docente de um professor de Física
Wilson Elmer Nascimento, Camila Lima Miranda, Helena Lara Barros de Souza
e1122
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1122
Dossiê Automedialidades: práticas (auto)formativas de criação estética
Apresentação do dossiê - Automedialidade: a criação estética como prática humana de reinvenção de si, do outro e do mundo
Maria da Conceição Passeggi, Christine Delory-Momberger
e1147
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1147
Medialidades biográficas, práticas de si e do mundo
Christine Delory-Momberger , Jean-Claude Bourguignon
e1129
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1129
Principios de automedialidad y relato (audio)visual en la investigación (auto)biográfica en educación
Diego Leandro Marín Ossa
e1130
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1130
Poéticas de banheiro: notas sobre formas de (re)existência em uma Universidade
Ana Clara de Rebouças Carvalho
e1131
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1131
Automedialidade e ressonância para a formação de si de jovens na universidade: ateliê com blogs reflexivos
Rosemeire Reis
e1132
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1132
Musicobiografização: prática automedial em educação musical
Delmary Vasconcelos Abreu
e1133
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1133
Memórias, automedialidade afrodescendente e formação
Edilson Fernandes de Souza
e1134
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1134
O “eu” idêntico de Lepê Correia e a arte de desenhar-se
Severino Lepê Correia
e1135
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1135
A vivência em dança na formação de professores
Luciana Haddad Ferreira, Victoria Ramos Takahachi
e1136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1136
Fragmentos (auto)biográficos na arte contemporânea: nos entre vãos da invenção de si
Ana Paula Dias Pires, Rita Tatiana Cardoso Erbs
e1137
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1137
Relatos (auto)biográficos de escritores e produção artístico-literária subterrânea
Sahmaroni Olinda
e1138
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1138
De l’insecurite linguistique a l’insecurite biographique: l’hypobiographisation, une nouvelle "pratique automediale"
Frédéric Moussion
e1139
pdf (Français (Canada))
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2023.v8.n23.e1139
Pareceristas 2023
Pareceristas 2023
Comissão Editorial
pdf (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari