DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01

Publicado: 29-12-2022

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.17475
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.13232
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.13797
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.14299
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.13735
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.14757

Grupos de pesquisa da área de matemática que estudam sobre as tecnologias digitais

Taiane de Oliveira Rocha Araújo, Maria Deusa Ferreira da Silva, Mateus Souza de Oliveira

e202206

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.14787
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.14671
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15895

Integrando a Universidade na Escola através da Matemática Básica: uma experiência no ensino à distância

Raylson dos Santos Carneiro, Rogerio dos Santos Carneiro, Kattia Ferreira da Silva

e202207

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.14957
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15858
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.16231

Ensino de Estatística, Probabilidade e Combinatória na Educação Básica:

os novos desafios da BNCC

Samya de Oliveira Lima, Reinaldo Feio Lima, Ady Wallace Jaques Silva, Cassio Cristiano Giordano

e202209

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15640
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15671
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15593
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15516

Theme choice in a Project-Based Learning

an interdisciplinary perspective

Fernanda Angelo Pereira, Tiago da Silva Gautério, Cassio Cristiano Giordano

e202213

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15435
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15702
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15575
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15606
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15513
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15620
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15673

Potencialidades do ensino de Estatística como mobilizador de empoderamento e engajamento social

Irene Mauricio Cazorla , Carlos Eduardo Ferreira Monteiro, Liliane Carvalho

e202220

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15726
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15617

Uma Reflexão sobre o Letramento Estatístico e as Diretrizes Curriculares no Brasil para os Anos do Ensino Fundamental

Maria Helena Monteiro Mendes Baccar, André Monteiro Novaes, Leticia Rangel, Flávia Maria Pinto Ferreira Landim, Vanessa Matos Leal, Valeria Pontes da Costa Reis, Raquel Medina Amaral de Oliveira

e202222

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15717

Conhecimentos docentes: um olhar sobre a Estatística e o desenvolvimento de práticas interdisciplinares no contexto escolar

Karla Priscila Schreiber, Joice Neves Machado, Leonardo da Silva Greque Jr., Mauren Porciúncula

e202223

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15700
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15719

Relato de Experiência — a trajetória pioneira do GEDIM-STATISTIC na difusão da Educação Estatística na Amazônia Brasileira

Jacqueline Agnes da Silveira Santos, Vera Debora Maciel Vilhena, Silvia Caroline Salgado Pena, José Messildo Viana Nunes

e202225

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15720
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15718
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15645
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v3i01.15660