Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM)  é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Campus  III, em parceria com o  Campus  VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE),  Campus  Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a  Revista Baiana de Educação Matemática  cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A  RBEM  não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

Notícias

Chamada de artigos para Dossiê Temático - O Estágio Curricular Supervisionado em Matemática nos contextos de ensino presencial, remoto e híbrido

2021-02-26

O Dossiê aborda as pesquisas no campo da formação de professores que ensinam matemática, que discutem fundamentos teóricos e metodológicos do Estágio Curricular Supervisionado em Matemática no âmbito da Licenciatura em Matemática nos contextos de ensino presencial, remoto e híbrido.

 

Editores convidados:

Dario Fiorentini (UNICAMP)

Regina da Silva Pina Neves (UnB)

Maria Dalvirene Braga (SEEDF/UnB)

 

Cronograma de Submissão/Publicação
Prazo para submissão: 30 de junho de 2021.
Publicação: Agosto de 2021.

 

Ao realizar o processo de submissão, os artigos deverão ser enviados, obrigatoriamente, na seção: 

Dossiê Temático: O Estágio Curricular Supervisionado em Matemática nos contextos de ensino presencial, remoto e híbrido.

Saiba mais sobre Chamada de artigos para Dossiê Temático - O Estágio Curricular Supervisionado em Matemática nos contextos de ensino presencial, remoto e híbrido

Edição Atual

v. 2 n. 01 (2021): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 2021-01-18

Artigos

Relatos de Experiência

Ver Todas as Edições