A Revista Baiana de Educação Matemática (e-ISSN: 2675-5246 / DOI Prefix: 10.47207), lançada em 2020, tem como missão divulgar trabalhos voltados para o professor que ensina Matemática, abordando sua formação, a realidade e cultura escolar, além do processo de ensino-aprendizagem da Matemática. Publicada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, a revista conta com a parceria do Campus VII da UNEB e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM adota o sistema de publicação em fluxo contínuo e não cobra taxas de processamento de artigos (APC).
Qualis/CAPES: B2
Fator de impacto 2023: 3,041 (Fonte: SJIFactor)
A Revista Baiana de Educação Matemática encontra-se indexada, associada e nas seguintes bases de dados: Google Scholar | Sumários | ResearchBib| Revistas de Livre Acesso|Internacional Scientific Indexing | PKP Index| ABEC BRASIL| Eurasian Scientific Journal Index| Directory of Research Journals Indexing| Latindex| Diadorim| Index Copernicus Internacional|Crossref|Digital Object Identifier (DOI)|DOAJ|LatinREV| CiteFactor|International Scientific Indexing(ISI)| BASE|Scinapse|ZDB-Katalog| WorldCat| Universitäts Bibliothek UBL Leipzig| Scilit|SJIFactor|DTU Findit|ScienceGate|Harvard Dataverse
A Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, em parceria com o Campus VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Campus Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a Revista Baiana de Educação Matemática cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A RBEM não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.
Qualis/CAPES: B2
Fator de impacto 2023: 3,041 (Fonte: SJIFactor)