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A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

08-10-2022

É com imensa alegria que informamos aos autores(as), leitores(as) e avaliadores(as) que a nossa RBEM foi avaliada e conquistou B2 no Qualis/CAPES.

Embora a CAPES ainda não tenha divulgado o resultado no site oficial, o relatório de avaliação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA/UNEB) sinalizou o estrato B2.

Agradecemos imensamente a todos e todas que ajudaram a construir esse espaço de divulgação científica. Esperamos contar sempre com vocês.

Att,

Prof. Dr. Américo Junior Nunes da Silva - Editor-Chefe da RBEM

Saiba mais sobre A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

Edição Atual

v. 4 n. 01 (2023): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
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Publicado: 01-01-2023

Artigos - Fluxo Contínuo

Relatos de Experiência - Fluxo Contínuo

  • Cálculo do desconto do INSS sobre o salário mínimo: relato de experiência de uma aula baseada na resolução de problemas

    Marilia Maia Moreira, Serapiao Junior Carneiro Pontes, Maria José Araújo Souza
    e202301
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15427
  • A modelagem do peso e altura dos três Josés

    Gislaine Sebastiana Gondim Cruz, Rogério Fernando Pires
    e202305
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16233
  • Experiências e saberes docentes nas tessituras de uma oficina pedagógica tematizando a probabilidade e a estatística

    Sandra Alves Oliveira, Maria Cristina de Miranda Martins , Reginaldo Fernando Carneiro
    e202307
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15851
  • Proposta para o ensino e aprendizagem de professores em formação inicial: um curso de matemática básica desenvolvido a partir da Resolução de Problemas

    Tatiane da silva Alves, Késia Caroline Ramires Neves
    e202314
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17059
  • Resolução de problemas sobre Planificação do cubo: uma abordagem através de materiais manipuláveis

    Deumara de Oliveira
    e202318
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17720
  • Dificuldades em Interpretações Matemáticas dos Alunos do Proeja na Resolução de Situações Problemas

    Bruna Natieli Kemerich Goulart , Daniel Fernandes da Silva, Vanessa de Cassia Pistóia Mariani
    e202319
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17939
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Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM)  é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Campus  III, em parceria com o  Campus  VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE),  Campus  Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a  Revista Baiana de Educação Matemática  cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A  RBEM  não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

Qualis/CAPES: B2

Fator de Impacto: 0.23 (Para acessar o certificado clique aqui: CiteFactor)