Avisos

A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

2022-10-08

É com imensa alegria que informamos aos autores(as), leitores(as) e avaliadores(as) que a nossa RBEM foi avaliada e conquistou B2 no Qualis/CAPES.

Embora a CAPES ainda não tenha divulgado o resultado no site oficial, o relatório de avaliação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA/UNEB) sinalizou o estrato B2.

Agradecemos imensamente a todos e todas que ajudaram a construir esse espaço de divulgação científica. Esperamos contar sempre com vocês.

Att,

Prof. Dr. Américo Junior Nunes da Silva - Editor-Chefe da RBEM

Leer más acerca de A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

Número actual

Vol. 5 Núm. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
					Ver Vol. 5 Núm. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 2024-01-17

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Visualidad en la enseñanza de la Geometría en la Escuela Secundaria

    Clara de Mello Maciel, Thaís Philipsen Grützmann
    e202408
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19572
  • La cultura como operador en las opciones metodológicas en educación matemática

    Douglas Manoel Antonio De abreu pestana dos Santos
    e202406
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19547
  • Juegos para la enseñanza de la probabilidad en los primeros años de Educación Primaria

    Claudia de Oliveira Lozada, Anneliese
    e202409
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17934
  • Comprensiones sobre el Libro de Texto: reflexiones en el campo de la Educación Matemática

    Lucas Carato Mazzi, Rúbia Barcelos Amaral, Ana Paula Perovano, Luciana Vieira Andrade
    e202407
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19689
  • Canciones em Educación Matemática: ¿qué revelan los Encuentros de Bahía de 2013 a 2021?

    SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS, JEFFERSON CORREIA DA CONCEIÇÃO
    e202401
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18336
  • Una actividad sugerida utilizando el anillo náutico para el estudio de geometría

    Rebeca de Sousa Silva, Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    e202402
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17891

Relatos de Experiência - Fluxo Contínuo

Ver todos los números

Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM)  é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Campus  III, em parceria com o  Campus  VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE),  Campus  Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a  Revista Baiana de Educação Matemática  cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A  RBEM  não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

Qualis/CAPES: B2

Fator de Impacto: 0.23 (Para acessar o certificado clique aqui: CiteFactor)