Desafios e possibilidades: a perspectiva dos(as) professores(as) de Matemática
DOI:
https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20699Palavras-chave:
Professor de Matemática. Educação Básica. Desafios.Resumo
Este trabalho objetivou compreender o desinteresse na disciplina de matemática, de estudantes da Educação Básica, anos finais, a partir da perspectiva dos professores(as). A pesquisa foi realizada com uma abordagem qualitativa e bibliográfica de revisão de literatura de autores como Aires (2020), Barbosa (2023), Cunha (2021), Caetano (2021), Ferreira & Calixto (2021), Jesus (2021), Minayo (2020), Souza & Silva Neta (2023), entre outros. Considerando ainda, a coleta de dados de um questionário com 10 questões semiestruturadas, teve como público-alvo, 14 professores(as) da educação básica Licenciados(as) em Matemática, em um recorte temporal de atuação destes(s) profissionais docentes no período de dezembro de 2019 a 5 de março de 2023, foi possível compreender e elencar as implicações quanto ao desinteresse do estudante na disciplina de matemática.
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Referências
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