v. 5 n. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 17-01-2024

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Jogos para o ensino de Probabilidade nos anos iniciais do Fundamental

    Claudia de Oliveira Lozada, Anneliese de Oliveira Lozada
    e202409
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17934
  • O ensino de Probabilidade e Estatística nos anos finais do Ensino Fundamental: o que se publicou no Encontro Baiano de Educação Matemática?

    Alisson Alves de Araújo, André Ricardo Lucas Vieira
    e202410
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20558
  • A faceta integralizadora da disciplina Resolução de Problemas do PROFMAT na Universidade Federal do Oeste da Bahia: Uma análise quantitativa

    Marcelo De Paula, Joubert Lima Ferreira
    e202413
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20197
  • Tabuada nos Anos Iniciais e as Práticas Pedagógicas Pregressas de Professores que Ensinam Matemática

    Márcio Urel Rodrigues , Célia Aparecida Dias Ferreira Louzada, Gladys Denise Wielewski, Maria Elizabete Rambo Kochhann
    e202411
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19864
  • A visualidade no ensino de Geometria no Ensino Médio

    Clara de Mello Maciel, Thaís Philipsen Grützmann
    e202408
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19572
  • Canções na Educação Matemática: o que os Encontros Baianos de 2013 a 2021 revelam?

    SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS, JEFFERSON CORREIA DA CONCEIÇÃO
    e202401
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18336
  • Uma sugestão de atividade a partir o Anel Náutico para o estudo da Geometria

    Rebeca de Sousa Silva, Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    e202402
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17891
  • Desafios e possibilidades: a perspectiva dos(as) professores(as) de Matemática

    Francisca Karla Klissia Alves de Souza, Joselito Brilhante Silva
    e202415
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20699
  • Saberes matemáticos e erros cometidos pelos estudantes do 4º ano diante dos problemas de Composição e Transformação

    Claudia Kelly Augusto Fernandes, Priscila Bernardo Martins, Edda Curi
    e202416
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19965
  • Understanding the textbook: Reflections in the field of mathematics education

    Lucas Carato Mazzi, Rúbia Barcelos Amaral, Ana Paula Perovano, Luciana Vieira Andrade
    e202407
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19689

Relatos de Experiência - Fluxo Contínuo

  • Os Conjuntos Numéricos na perspectiva da História da Matemática em uma turma da Educação de Jovens e Adultos

    Saulo Macedo de Oliveira, Rieuse Lopes
    e202403
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19570
  • Uma experiência no Programa de Residência Pedagógica em processo de Lesson Study: o caso do jogo Criminal Math

    Emilly Joyce Alcântara da Silva, Aluska Dias Ramos de Macedo, Regina da Silva Pina Neves
    e202404
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18562
  • A experiência do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática com um estudante Cego e com estudante Surdo

    Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro
    e202405
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19490
  • Introdução do pensamento algébrico: uma sequência de ensino por meio da resolução de problemas

    Rogério Fernando Pires, Lindinalva da Silva Dias
    e202414
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20281

Dossiê temático - Laboratórios de Educação (em) Matemática em Instituições de Ensino (não) Superior e a Construção de uma Nova Cultura Matemática