DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1

Publicado: 17-01-2024

Tabuada nos Anos Iniciais e as Práticas Pedagógicas Pregressas de Professores que Ensinam Matemática

Márcio Urel Rodrigues , Célia Aparecida Dias Ferreira Louzada, Gladys Denise Wielewski, Maria Elizabete Rambo Kochhann

e202411

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19864

A visualidade no ensino de Geometria no Ensino Médio

Clara de Mello Maciel, Thaís Philipsen Grützmann

e202408

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19572
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18336

Uma sugestão de atividade a partir o Anel Náutico para o estudo da Geometria

Rebeca de Sousa Silva, Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira

e202402

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17891
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20568
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20197
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19965

Understanding the textbook: Reflections in the field of mathematics education

Lucas Carato Mazzi, Rúbia Barcelos Amaral, Ana Paula Perovano, Luciana Vieira Andrade

e202407

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19689

Jogos para o ensino de Probabilidade nos anos iniciais do Fundamental

Claudia de Oliveira Lozada, Anneliese de Oliveira Lozada

e202409

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17934

Desafios e possibilidades: a perspectiva dos(as) professores(as) de Matemática

Francisca Karla Klissia Alves de Souza, Joselito Brilhante Silva

e202415

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20699
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20558
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20001

A experiência do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática com um estudante Cego e com estudante Surdo

Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro

e202405

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19490
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20323
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19570

Uma experiência no Programa de Residência Pedagógica em processo de Lesson Study: o caso do jogo Criminal Math

Emilly Joyce Alcântara da Silva, Aluska Dias Ramos de Macedo, Regina da Silva Pina Neves

e202404

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18562
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.20281
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.21696