Abordagens Pedagógicas com o Google Gemini no Ensino de Matemática

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Thiago Santos

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar os potenciais benefícios e riscos do uso da inteligência artificial Google Gemini no ensino de Matemática no ensino médio. Na vanguarda da tecnologia cognitiva, essa plataforma possui a capacidade de interagir de forma independente, manipulando uma ampla gama de dados digitais para responder a questionamentos, criar modelos didáticos, resolver problemas matemáticos e compor textos persuasivos. A pesquisa baseia-se em uma revisão abrangente da literatura, que possibilita a análise do contexto linguístico e das oportunidades inovadoras proporcionadas pelo Gemini. Argumenta-se que a integração dessa tecnologia pode oferecer vantagens significativas para alunos e educadores, ao mesmo tempo em que impõe desafios relevantes para o processo de ensino e aprendizagem.

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Detalhes do artigo

Como Citar
Santos, T. (2025). Abordagens Pedagógicas com o Google Gemini no Ensino de Matemática . Revista Baiana De Educação Matemática, 6(1), e202505. https://doi.org/10.47207/rbem.v6i1.19832
Seção
Artigos - Fluxo Contínuo
Biografia do Autor

Thiago Santos, Universidade Federal de Ouro Preto

Concluí minha formação básica em Matemática na Universidade Federal de Sergipe em 2005. Prossegui com os estudos acadêmicos e obtive o título de Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas em 2006. Em 2012, finalizei o Doutorado em Matemática pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, atuo como professor adjunto na Universidade Federal de Ouro Preto, onde me dedico à pesquisa e ao ensino da Matemática, com especialização em Otimização. Meu trabalho foca-se principalmente em estratégias evolutivas, otimização multiobjetivo não linear e metodologias inovadoras no ensino de matemática.

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