DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01

Publicado: 01-01-2023

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.19858
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15487
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15779

Discutindo uma atividade sobre o um método histórico e o uso de materiais concretos para o ensino de matemática

Luis Carlos Barbosa Oliveira, Benjamim Cardoso da Silva Neto, Evanildo Borges da Silva

e202304

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16136
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16260
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16209
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16239

Articulação entre teoria e prática: um inventário de ações na formação inicial de professores de Matemática

Gabriela da Silva Oliveira Vitalino, Bruno Rodrigo Teixeira, Edilaine Regina dos Santos

e202310

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16014

A GEOMETRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL 2: dos Parâmetros Curriculares Nacionais à Base Nacional Comum Curricular

Arthur Gonçalves Machado Júnior, Walkiria Teixeira Guimarães, Mariana Cristina Boaretti Cavenaghi Johansen, Tamiris Corrêa Luiz

e202311

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16152
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16781

Educação Matemática na Bahia: contribuições da professora Adelaide Reis Mendonça

Ivanise Gomes Arcanjo Diniz , Joubert Ferreira, Leandro do Nascimento Diniz

e202313

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17191
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17273
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17672

Pré-apropriação de jogos sobre equação do 1º grau propostos em livros didáticos

Felipe Alexandre de Lima Lira, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola

e0202317

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17557
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.18019
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15427

A modelagem do peso e altura dos três Josés

Gislaine Sebastiana Gondim Cruz, Rogério Fernando Pires

e202305

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.16233

Experiências e saberes docentes nas tessituras de uma oficina pedagógica tematizando a probabilidade e a estatística

Sandra Alves Oliveira, Maria Cristina de Miranda Martins , Reginaldo Fernando Carneiro

e202307

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.15851
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17059
DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17720

Dificuldades em Interpretações Matemáticas dos Alunos do Proeja na Resolução de Situações Problemas

Bruna Natieli Kemerich Goulart , Daniel Fernandes da Silva, Vanessa de Cassia Pistóia Mariani

e202319

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17939

Ensino de Conceitos Matemáticos e Educação Inclusiva: Uma Experiência com Aluno com Síndrome de Down

Josiane Marques Duarte Almeida, Maria José Costa dos Santos, Francisco Arnaldo Lopes Bezerra

e202320

DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v4i01.17512