Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 15 (2020): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 5 N. 15 (2020): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Pesquisa com narrativas de crianças e jovens
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v5.n15
Pubblicato:
2020-10-11
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
931-940
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
941-943
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Pesquisa com narrativas de crianças e jovens
Maria da Conceição Passeggi, Conceição Leal da Costa
945-953
pdf (Português (Brasil))
Dossiê
Quando as crianças falam de sua escola e (nos) ensinam...
Martine Lani-Bayle
954-969
pdf (Português (Brasil))
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p954-969
Da afonia à voz das crianças nas pesquisas: uma compreensão crítica do conceito de voz
Natalia Fernandes, Luciana França Souza
970-986
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p970-986
Arqueologia pessoal: descobrir a sua diversidade interior através de artefactos da infância
Luis Manuel Pinto, Linda O'Toole
987-1001
pdf (Português (Brasil))
pdf (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p987-1001
Que tipo de diálogo promove o bem-estar e o desenvolvimento dos estudantes?
Anne Dizerbo, Béatrice Mabilon-Bonfils
1025-1038
pdf (Português (Brasil))
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1025-1038
Narrar a vulnerabilidade escolar: concepção de uma abordagem metodológica
Marie-Claude Bernard, Alice Vanlint, Hélène Makdissi
1002-1024
pdf (Português (Brasil))
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1002-1024
Projetar-se no amanhã: condição biográfica e projeto de vida no novo ensino médio
Maria da Conceição Passeggi, Luciana Medeiros da Cunha
1039-1058
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1039-1058
Educação Terapêutica de Pacientes e abordagem narrativa: interseções necessárias para novas práticas no cuidado ao adoecimento crônico infantil
Camila Aloisio Alves
1059-1073
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1059-1073
Enlaces entre narração, corpo e adoecimento: a narrativa como dispositivo de elaboração do sofrimento por crianças com câncer.
Luciane De Conti, Morgana Nunes , Carolina Gutierrez
1074-1088
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1074-1088
Abuso sexual na infância: potencial da narrativa na vivência de criança
Milene Gabriela Winck de Carvalho, Daniela Barros da Silva Freire Andrade
1089-1104
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1089-1104
A classe hospitalar na voz de crianças a partir de suas vivências educacionais
Hildacy Soares da França Montanha, Marta Regina Brostolin
1105-1120
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1105-1120
Investigar com as crianças: das narrativas à construção de conhecimento sobre si e sobre o outro
Teresa Sarmento, Milena Oliveira
1121-1135
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1121-1135
Ser criança? Ótima pergunta!
Ecleide Cunico Furlanetto, Karina Alves Biasoli
1136-1153
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1136-1153
Memória, consciência, self: contribuições para a pesquisa (auto)biográfica com crianças
André Augusto Diniz Lira, Renata Carlos de Oliveira Gonçalves
1154-1169
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1154-1169
Memorial escolar: uma produção significativa
Luanna Priscila da Silva Gomes, Cláudia Roberto Soares de Macêdo Nazário, Patrícia Lúcia Galvão da Costa
1170-1190
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1170-1190
O aprender e o bem-estar como conceitos complexos construídos por crianças pequenas
Maria Assunção Folque, Catarina Vaz-Velho
1191-1211
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1191-1211
Oficinas: estratégia metodológica para a pesquisa dialógica com crianças
Rejane Brandão Siqueira, Rosiane Brandão Alves Siqueira
1212-1228
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1212-1228
Narrativas autobiográficas de lutas pela educação: pedagogias emergentes de uma ocupação
Rafael Arenhaldt, Alexsandro dos Santos Machado, Irene Reis dos Santos, Erika Cristina Lima da Silva Santiago
1229-1246
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1229-1246
Educação de crianças e jovens negros e brancos durante o colonialismo: práticas pedagógicas discriminatórias e racistas
Zeila de Brito Fabri Demartini
1247-1264
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1247-1264
Relações entre adultos e crianças: o que dizem as narrativas das crianças?
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
1265-1281
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1265-1281
Eventos estressores na adolescência e juventude: narrativas de estudantes de Belém/PA
Mateus Souza, Lúcia Isabel da Conceição Silva
1282-1299
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1282-1299
Artigos
De Václav a Olga: pacto epistolar e estratégias de escrita nas cartas de um prisioneiro
Thiago Borges de Aguiar, Geovana Corassa Rossi
1301-1317
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1301-1317
Encarcerados “abrem suas almas”: reflexões a partir dos escritores da Revista a Estrêla
Daiane Tavares
1318-1336
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1318-1336
Memória e humanidade ciborgue: Blade Runner e a dicotomia humano máquina
Hamilcar Silveira Dantas Junior, Fabio Zoboli, Renato Izidoro da Silva
1337-1353
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1337-1353
Negragayjudia: três pessoas em uma (auto)biografia
Elaine Pedreira Rabinovich, Ana Maria Anunciação da Silva, Antonio José de Souza
1354-1369
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1354-1369
Professora, engenheira e mulher: o sujeito da experiência no processo autoformativo de professores
Inalda Tereza Sales de Lima, Nilton Paulo Ponciano
1370-1386
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1370-1386
Histórias de vida: uma análise do papel e da influência da família e da religiosidade sobre gênero e sexualidade
Andréa Silene Alves Ferreira Melo, Marco Antônio Leandro Barzano
1387-1406
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1387-1406
Memórias de vida-formação de mulheres professoras
Maria Betânia e Silva
1407-1420
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1407-1420
Estágio supervisionado, via para a pesquisa: rodas de conversas e narrativas de experiências
Maria Luisa Furlin Bampi, Mairce da Silva Araujo
1421-1434
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1421-1434
Desenvolvimento profissional de professoras alfabetizadoras
Liliamar Hoça
1435-1453
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n15.p1435-1453
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
1454-1457
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
931-1457
pdf (Português (Brasil))
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari