Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 31 No. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade
Vol. 31 No. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade
Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n65
Publié-e:
2022-02-17
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Emanuel do Rosário Santos Nonato
12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias
Emanuel do Rosário Santos Nonato, Ruth Sofia Contreras-Espinosa
13-18
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático 65
Culture numérique, enseignement à distance d’urgence et formation continue des enseignants de l'école primaire et secondaire:
les leçons de la pandémie de COVID-19
Emanuel do Rosário Santos Nonato, Tarsio Ribeiro Cavalcante
19-41
PDF (Português (Brasil))
A relação crítica entre inovação pedagógica e ensino remoto emergencial
Débora Vieira, Magda Pischetola
42-58
PDF (Português (Brasil))
A Educação Infantil diante dos riscos da COVID-19
dilemas e desafios educacionais para bebês e crianças pequenas
Raiza Fernandes Bessa de Oliveira, Aline Sommerhalder
59-74
PDF (Português (Brasil))
Desigualdades, cambios y continuidades en las trayectorias educativas en Salta, Argentina
María Rosa Chachagua
75-87
PDF (Español (España))
Ensino remoto para quem?
os camponeses no (des)contexto das políticas de inclusão digital
Maria do Socorro Pereira da Silva, Adriana Lima Monteiro Cunha
88-105
PDF (Português (Brasil))
Discord como herramienta de enseñanza en línea durante la pandemia de COVID-19
Ruth Sofia Contreras-Espinosa, Jose Luis Eguia-Gomez
106-120
PDF (Español (España))
Ensino de História em tempos de ensino remoto emergencial:
metodologia, avaliação e reflexão
Thiago da Silva Nobre
121-137
PDF (Português (Brasil))
Do ensino remoto emergencial ao HyFlex:
um possível caminho para a Educação OnLIFE?
Eliane Schlemmer, José António Marques Moreira
138-155
PDF (Português (Brasil))
Coreografias de aprendizagem no ensino remoto emergencial
formação de professores para a Educação Profissional e Tecnológica
Maria Adélia da Costa
156-173
PDF (Português (Brasil))
O uso pedagógico das tecnologias digitais:
do currículo à formação de professores em tempos de pandemia
Darianny Reis, Felipe da Costa Negrão
174-187
PDF (Português (Brasil))
Ensino Remoto emergencial, Juventude e BNCC
processo de ensino-aprendizagem no Ensino Médio
Ana Lara Casagrande, Kátia Morosov Alonso
188-200
PDF (Português (Brasil))
Jornadas formativas mediadas por tecnologias digitais no ensino superior
aportes para pensar atividades assíncronas
Daniel Mill, Achilles Alves de Oliveira, Marcello Ferreira
201-224
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
Tecnologias e educação
contribuições para o debate na obra de Paulo Freire
Telmo Adams
226-242
PDF (Português (Brasil))
Educação e tecnologias contemporâneas
narrativas digitais e jovens em vídeo-cartas
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula, Augusto César Rios Leiro
243-260
PDF (Português (Brasil))
Cultura digital e ensino de literatura
potências e ponderações
Nataniel Mendes, Elizabeth Corrêa da Silva
261-280
PDF (Português (Brasil))
Literatura digital infantil
da produção brasileira à leitura de crianças
Rafaela Vilela, Patrícia Corsino
281-301
PDF (Português (Brasil))
Relação entre formação docente e tecnologias digitais
um estudo na Educação Básica Portuguesa
Sara Dias-Trindade, António Gomes Ferreira
302-317
PDF (Português (Brasil))
Diário virtual como espaco (ciber)formativo e o movimento da práxis no curso de Pedagogia da UNEB
Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva, Ediluzia Pastor da Silva
318-337
PDF (Português (Brasil))
Analítica da aprendizagem aplicada à formação do pedagogo a distância na área da Gestão Escolar
Marluce Torquato Lima Gonçalves, João Batista Carvalho Nunes
338-354
PDF (Português (Brasil))
(In) Formação de professores americanos sobre estudantes com altas habilidades/superdotação
Carina Alexandra Rondini, Nielsen Pereira
355-377
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés