Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade
v. 31 n. 65 (2022): Revista da FAEEBA - Educação e Contemponeidade
Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n65
Publicado:
2022-02-17
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Emanuel do Rosário Santos Nonato
12
Apresentação
Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias
Emanuel do Rosário Santos Nonato, Ruth Sofia Contreras-Espinosa
13-18
PDF
Dossiê Temático 65
Cultura digital, ensino remoto emergencial e formação continuada de professores da Educação Básica:
as lições da pandemia da COVID-19
Emanuel do Rosário Santos Nonato, Tarsio Ribeiro Cavalcante
19-41
PDF
A relação crítica entre inovação pedagógica e ensino remoto emergencial
Débora Vieira, Magda Pischetola
42-58
PDF
A Educação Infantil diante dos riscos da COVID-19
dilemas e desafios educacionais para bebês e crianças pequenas
Raiza Fernandes Bessa de Oliveira, Aline Sommerhalder
59-74
PDF
Desigualdades, mudanças e continuidades nas trajetórias educativas em Salta, Argentina
María Rosa Chachagua
75-87
PDF (Español (España))
Ensino remoto para quem?
os camponeses no (des)contexto das políticas de inclusão digital
Maria do Socorro Pereira da Silva, Adriana Lima Monteiro Cunha
88-105
PDF
Discord como plataforma virtual de ensino online durante a pandemia COVID-19
Ruth Sofia Contreras-Espinosa, Jose Luis Eguia-Gomez
106-120
PDF (Español (España))
Ensino de História em tempos de ensino remoto emergencial:
metodologia, avaliação e reflexão
Thiago da Silva Nobre
121-137
PDF
Do ensino remoto emergencial ao HyFlex:
um possível caminho para a Educação OnLIFE?
Eliane Schlemmer, José António Marques Moreira
138-155
PDF
Coreografias de aprendizagem no ensino remoto emergencial
formação de professores para a Educação Profissional e Tecnológica
Maria Adélia da Costa
156-173
PDF
O uso pedagógico das tecnologias digitais:
do currículo à formação de professores em tempos de pandemia
Darianny Araújo dos Reis, Felipe da Costa Negrão
174-187
PDF
Ensino Remoto emergencial, Juventude e BNCC
processo de ensino-aprendizagem no Ensino Médio
Ana Lara Casagrande, Kátia Morosov Alonso
188-200
PDF
Jornadas formativas mediadas por tecnologias digitais no ensino superior
aportes para pensar atividades assíncronas
Daniel Mill, Achilles Alves de Oliveira, Marcello Ferreira
201-224
PDF
Estudos
Tecnologias e educação
contribuições para o debate na obra de Paulo Freire
Telmo Adams
226-242
PDF
Educação e tecnologias contemporâneas
narrativas digitais e jovens em vídeo-cartas
Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula, Augusto Cesar Rios Leiro
243-260
PDF
Cultura digital e ensino de literatura
potências e ponderações
Nataniel Mendes, Elizabeth Corrêa da Silva
261-280
PDF
Literatura digital infantil
da produção brasileira à leitura de crianças
Rafaela Vilela, Patrícia Corsino
281-301
PDF
Relação entre formação docente e tecnologias digitais
um estudo na Educação Básica Portuguesa
Sara Dias-Trindade, António Gomes Ferreira
302-317
PDF
Diário virtual como espaco (ciber)formativo e o movimento da práxis no curso de Pedagogia da UNEB
Úrsula Cunha Anecleto, Obdália Santana Ferraz Silva, Ediluzia Pastor da Silva
318-337
PDF
Analítica da aprendizagem aplicada à formação do pedagogo a distância na área da Gestão Escolar
Marluce Torquato Lima Gonçalves, João Batista Carvalho Nunes
338-354
PDF
(In) Formação de professores americanos sobre estudantes com altas habilidades/superdotação
Carina Alexandra Rondini, Nielsen Pereira
355-377
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave