Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12

Palavras-chave:

Pesquisa em Educação, Tecnologias Educacionais, COVID-19

Resumo

Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emanuel do Rosário Santos Nonato, Universidade do Estado da Bahia

Doutor em Difusão do Conhecimento (2013) pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Educação (2006) pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e Graduado em Letras Vernáculas com Inglês (1998) e Teologia (2021) pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Atualmente é editor geral da Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, professor titular do Departamento de Educação I, docente permanente e Coordenador da LPq 4 - Educação, Currículo e Processos Tecnológicos do do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC/UNEB)  e Vice-Líder do grupo de pesquisa Formação, Tecnologia, Educação a Distância e Currículo (ForTEC). Coordena o projeto de pesquisa 'Observatório Educacional das Redes e da Cultura Digital' e atua como docente e pesquisador nos seguintes temas: TIC, cultura digital, hipertexto, hiperleitura e Educação a Distância. Com experiência de docência e pesquisa em Letras e Educação, organizou dossiês temático e publicou livros e capítulos de livros sobre os temas de seu interesse de pesquisa: TIC, cultura digital, hipertexto, hiperleitura e Educação a Distância.

Referências

NONATO, Emanuel do Rosário Santos

Publicado

2022-02-15

Como Citar

NONATO, E. do R. S. Editorial. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 31, n. 65, p. 12, 2022. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/13659. Acesso em: 29 maio. 2024.