Editorial
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n65.p12Palavras-chave:
Pesquisa em Educação, Tecnologias Educacionais, COVID-19Resumo
Os desafios da Educação Brasileira em 2022 são, ao mesmo tempo, uma continuidade do longo processo de luta em prol da universalização da educação pública, gratuita e de qualidade, em todos os níveis e modalidades de Educação. Esse processo encarna os melhores ideais dos educadores brasileiros, bem como reflete a singularidade de um ano letivo marcado simultaneamente pela necessidade de construir alternativas consistentes depois de dois anos de pandemia da COVID-19 com todas as suas implicações e pela característica única de encerrar em si dois eventos de grande magnitude que não deixarão de marcá-lo indelevelmente: o bicentenário da Independência do Brasil e as eleições gerais da república. É com este pano de fundo que a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade se apresenta à Comunidade Científica com o lançamento de seu n. 65: “Educação, Ensino Remoto Emergencial e Tecnologias”. O tema do dossiê que compõe o n. 65, por atual, dispensa justificativa. Como pesquisadores em Educação, nossos compromissos com a Ciência e com o Brasil convergem nesse esforço, do qual este número temático é parte, pela construção de um referencial capaz de subsidiar os educadores em suas práticas durante a pandemia e permitir a melhor apropriação crítica do conhecimento produzido por todos os educadores durante estes tempos singulares nos processos educativos pós-pandêmicos
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Atualizado em 15/07/2017