EDITORIAL
Palavras-chave:
EditorialResumo
2022 será um ano de grandes acontecimentos para a história nacional: celebraremos o bicentenário da Independência do Brasil, evocando necessariamente uma reflexão crítica sobre os percursos nacionais nesses 200 anos de história; será também um tempo de grande efervescência política com as eleições nacionais e estaduais que definirão os destinos da nação no próximo quadriênio. 2022 anuncia-se como um ano memorável! Para a Revista da FAEEBA – Educação e Contemporaneidade, porém, 2022 será um ano particularmente importante: há 30 anos, em 1992, o v.1 n. 1 da Revista da FAEEBA veio à luz com o Dossiê temático: Universidade. Sob a editoria geral da Prof.ª Dr.ª Yara Dulce Bandeira de Ataíde, a Universidade do Estado da Bahia apresentava à Comunidade Científica esta revista que hoje conduzimos, passados tantos e tão ilustres editores, ao lado das competentes colegas Prof.ª Dr.ª Lívia Alessandra Fialho da Costa e Prof.ª Dr.ª Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, com a indispensável colaboração da Bibliotecária Maura Icléa Cardoso de Castro. Com este número, completamos o volume 30 de nossa revista. Somos profundamente gratos aos inúmeros autores que confiaram em nosso trabalho e fizeram de nosso periódico científico o veículo de difusão de sua produção acadêmica, expressão do labor de anos de estudos e pesquisas de pessoas comprometidas com a produção de conhecimento científico na Área de Educação no Brasil, com a construção em uma educação melhor para o povo brasileiro. Somos especialmente gratos aos incontáveis pareceristas cujo trabalho anônimo garantiu a qualidade científica e a relevância dos textos publicados.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017