v. 1 (2020): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)

					Visualizar v. 1 (2020): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 22-07-2020

Editorial

  • Revista Baiana de Educação Matemática: entre histórias, trajetórias iniciais e desafios

    Américo Junior Nunes da Silva, André Ricardo Lucas Vieira
    e202000
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10471

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Ressignificação da Matemática por estudantes de Pedagogia: jogar e reaprender para ensinar

    Gileade Cardoso Silva, Cristiano Alberto Muniz
    e202001
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9103
  • Ensino de Geometria nos anos finais do Ensino Fundamental: um mapeamento das produções no estado da Bahia

    Leonardo Araújo Suzart, Américo Junior Nunes da Silva
    e202002
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9016
  • An Understanding of Socially-Constructed Knowledge in the Context of Traditional Game-Playing as Theorems-in-Action

    Ana Lúcia Braz Dias, Juliana Braz Dias
    e202003
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9237
  • Modelagem Matemática e Filosofia da Linguagem: Algumas Articulações

    Ademir Donizeti Caldeira, Daniana de Costa, Betina Cambi
    e202004
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9301
  • Conhecimento matemático na Educação Infantil: saberes e práticas de professoras num grupo colaborativo

    Denise França Stehling, Keli Cristina Conti
    e202005
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9175
  • Pesquisas em Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e desafios da utilização de tecnologias digitais e assistivas

    Érica Santana Silveira Nery, Antônio Villar Marques de Sá
    e202006
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9170
  • Aprendizagem Matemática por meio da Componente Curricular Desenho Geométrico: algumas considerações tangíveis

    Jefferson Correia da Conceição
    e202007
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9095
  • Um Panorama do Ensino de Estatística em Programas de Pós-graduação em Âmbito Nacional - 2013 a 2017

    Arthur Gonçalves Machado Júnior, Cleuma Gonçalves Matos Martins, Talita Carvalho Silva de Almeida
    e202008
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i0.9171
  • Análise quantitativa dos resultados de uma Sondagem dos estudantes de 6º ano com problemas do Campo Multiplicativo

    Marcos Luiz Ribeiro, Edda Curi
    e202009
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.9151
  • As perguntas para desenvolver estratégias: Álgebra e Resolução de Problemas no Ensino Médio

    Joseane Mirtis de Queiroz Pinheiro, Kátia Maria de Medeiros
    e202010
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.9315
  • Etnomodelagem: compreendendo o contexto cultural de produtores de chocolate por meio da elaboração de etnomodelos

    Jonas dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
    e202011
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.9659
  • O que pensam licenciandos(as) em matemática sobre sua formação para lidar com a diversidade sexual e de gênero em sala de aula?

    Hygor Batista Guse, Tadeu Silveira Waise, Agnaldo da Conceição Esquincalha
    e202012
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.9898
  • Reflexões sobre os desafios para a aprendizagem matemática na Educação Básica durante a quarentena

    Marcele da Silva Santos, Neide da Fonseca Parracho Sant’Anna
    e202013
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10240
  • Desenvolvimento do pensamento aritmético de um estudante com deficiência intelectual: uma investigação utilizando o Tampimática

    Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
    e202014
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10256
  • MANCALA: o uso do jogo como recurso educacional

    Claudio Henrique Sales de Souza, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
    e202016
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10296
  • Construção de Materiais Pedagógicos: contribuições no ensino de matemática para alunos surdos

    Walber Christiano Lima da Costa, Kelvia Nunes da Silva
    e202017
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10303
  • Avaliação no Ensino Remoto de Matemática: analisando categorias de respostas

    Daniel de Oliveira Lima, Lilian Nasser
    e202018
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10311
  • Discutindo o Método de Ensino por meio da Resolução de Problemas (MERP)

    Angela Biazutti, Rafael Filipe Vaz, Luciano Roberto Andrade
    e202019
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10316
  • O Processo De Construção De Um Material Educacional Na Perspectiva Da Educação Matemática Inclusiva Para Um Aluno Autista

    Gisela Maria da Fonseca Pinto, Amália Bichara Guimarães
    e202020
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10317
  • Argumentação e Prova em Matemática: uma análise dos itens públicos do PISA 2012

    João Caldato, Carlos Augusto Aguilar Júnior
    e202021
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10321
  • TRIGONOMETRY IN RURAL SPACE: implications of contextualized mathematics education

    Fabrício Oliveira da Silva, Charles Maycon de Almeida Mota
    e202022
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10363

Relatos de Experiência - Fluxo Contínuo

  • Tangram: Uma proposta para o ensino de porcentagem a alunos com deficiência intelectual

    Rosângela Pimenta de Sousa, Alcione Marques Fernandes
    e202015
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v1i.10259