Expediente
Conteúdo do artigo principal
Downloads
Detalhes do artigo
Uma nova publicação de artigo anteriormente publicado na Revista Baiana de Educação Matemática, fica sujeita à expressa menção da precedência de sua publicação neste periódico, seguindo as normas de referência. Autores que publicam na RBEM concordam com os seguintes termos:
-
O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, sintática, ortográfica e bibliográfica com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As provas finais poderão ou não ser enviadas aos autores.
-
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-SA).
-
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, exemplo: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na RBEM.
-
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online — em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica.
Referências
BATISTA GUSE, H.; SILVEIRA WAISE, T.; ESQUINCALHA, A. da C. O que pensam licenciandos(as) em matemática sobre sua formação para lidar com a diversidade sexual e de gênero em sala de aula? In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-25, e202012, 20 nov. 2020.
BIAZUTTI, A.; VAZ, R. F.; ANDRADE, L. R. Discutindo o Método de Ensino por meio da Resolução de Problemas (MERP). In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-23, e202019, 22 dez. 2020.
BRAZ DIAS, A. L.; BRAZ DIAS, J. An Understanding of Socially-Constructed Knowledge in the Context of Traditional Game-Playing as Theorems-in-Action. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-25, e202003, 3 ago. 2020.
CALDATO, J.; AGUILAR JÚNIOR, C. A. Argumentação e Prova em Matemática: uma análise dos itens públicos do PISA 2012. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-24, e202021, 22 dez. 2020.
CALDEIRA, A. D.; COSTA, D. de; CAMBI, B. Modelagem Matemática e Filosofia da Linguagem: algumas articulações. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-21, e202004, 14 ago. 2020.
CONCEIÇÃO, J. C. da. Aprendizagem Matemática por meio da Componente Curricular Desenho Geométrico: algumas considerações tangíveis. Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-20, e202007, 29 ago. 2020.
COSTA, W. C. L. da; SILVA, K. N. da. Construção de Materiais Pedagógicos: contribuições no ensino de matemática para alunos surdos. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-15, e202017, 17 dez. 2020.
LIMA, D. de O.; NASSER, L. Avaliação no Ensino Remoto de Matemática: analisando categorias de respostas. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-19, e202018, 22 dez. 2020.
MACHADO JÚNIOR, A. G.; MATOS MARTINS, C. G.; SILVA DE ALMEIDA, T. C. Um Panorama do Ensino de Estatística em Programas de Pós-graduação em Âmbito Nacional - 2013 a 2017. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-19, e202008, 31 ago. 2020.
MILLI, E. P.; THIENGO, E. R. Desenvolvimento do pensamento aritmético de um estudante com deficiência intelectual: uma investigação utilizando o Tampimática. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-17, e202014, 17 dez. 2020.
MOTA, C. M. de A.; SILVA, F. O. da. Trigonometry in rural space: implications of contextualized mathematics education. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-19, e202022, 22 dez. 2020.
NERY, É. S. S.; SÁ, A. V. M. de. Pesquisas em Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e desafios da utilização de tecnologias digitais e assistivas. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-24, e202006, 27 ago. 2020.
PINHEIRO, J. M. de Q.; MEDEIROS, K. M. de. As perguntas para desenvolver estratégias: Álgebra e Resolução de Problemas no Ensino Médio. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-25, e202010, 23 out. 2020.
PINTO, G. M. da F.; GUIMARÃES, A. B. O Processo de construção de um material educacional na perspectiva da Educação Matemática Inclusiva para um aluno autista. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-23, e202020, 22 dez. 2020.
RIBEIRO, M. L.; CURI, E. Análise quantitativa dos resultados de uma Sondagem dos estudantes de 6º ano com problemas do Campo Multiplicativo. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-19, e202009, 28 set. 2020.
SANTOS, J. dos; MADRUGA, Z. E. de F. Etnomodelagem: compreendendo o contexto cultural de produtores de chocolate por meio da elaboração de etnomodelos. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-21, e202011, 10 nov. 2020.
SANTOS, M. da S.; SANT’ANNA, N. da F. P. Reflexões sobre os desafios para a aprendizagem matemática na Educação Básica durante a quarentena. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-22, e202013, 17 dez. 2020.
SILVA, G. C.; MUNIZ, C. A. Ressignificação da Matemática por estudantes de Pedagogia: jogar e reaprender para ensinar. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-22 e202001, 22 jul. 2020.
SOUZA, C. H. S. de; COSTA, L. M. G. C. da. Mancala: o uso do jogo como recurso educacional. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-16, e202016, 17 dez. 2020.
SOUSA, R. P. de; FERNANDES, A. M. Tangram: Uma proposta para o ensino de porcentagem a alunos com deficiência intelectual. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-15, e202015, 17 dez. 2020.
STEHLING, D. F.; CONTI, K. C. Conhecimento matemático na Educação Infantil: saberes e práticas de professoras num grupo colaborativo. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-26, e202005, 14 ago. 2020.
SUZART, L. A.; SILVA, A. J. N. da. Ensino de Geometria nos anos finais do Ensino Fundamental: um mapeamento das produções no estado da Bahia. In: Revista Baiana de Educação Matemática, v. 1, p.1-22, e202002, 22 jul. 2020.