Anúncios

A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

08-10-2022

É com imensa alegria que informamos aos autores(as), leitores(as) e avaliadores(as) que a nossa RBEM foi avaliada e conquistou B2 no Qualis/CAPES.

Embora a CAPES ainda não tenha divulgado o resultado no site oficial, o relatório de avaliação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA/UNEB) sinalizou o estrato B2.

Agradecemos imensamente a todos e todas que ajudaram a construir esse espaço de divulgação científica. Esperamos contar sempre com vocês.

Att,

Prof. Dr. Américo Junior Nunes da Silva - Editor-Chefe da RBEM

Saiba mais sobre A REVISTA BAIANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (RBEM) TEVE AVALIAÇÃO B2 NO QUALIS CAPES

Edição Atual

v. 5 n. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
					Visualizar v. 5 n. 1 (2024): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 17-01-2024

Artigos - Fluxo Contínuo

  • A visualidade no ensino de Geometria no Ensino Médio

    Clara de Mello Maciel, Thaís Philipsen Grützmann
    e202408
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19572
  • Cultura como um operador nas escolhas metodológicas na educação matemática

    Douglas Manoel Antonio De abreu pestana dos Santos
    e202406
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19547
  • Uma sugestão de atividade a partir o Anel Náutico para o estudo da Geometria

    Rebeca de Sousa Silva, Francisco Wagner Soares Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
    e202402
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.17891
  • Understanding the textbook: Reflections in the field of mathematics education

    Lucas Carato Mazzi, Rúbia Barcelos Amaral, Ana Paula Perovano, Luciana Vieira Andrade
    e202407
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19689
  • Canções na Educação Matemática: o que os Encontros Baianos de 2013 a 2021 revelam?

    SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS, JEFFERSON CORREIA DA CONCEIÇÃO
    e202401
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18336

Relatos de Experiência - Fluxo Contínuo

  • Uma experiência no Programa de Residência Pedagógica em processo de Lesson Study: o caso do jogo Criminal Math

    Emilly Joyce Alcântara da Silva, Aluska Dias Ramos de Macedo, Regina da Silva Pina Neves
    e202404
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.18562
  • Os Conjuntos Numéricos na perspectiva da História da Matemática em uma turma da Educação de Jovens e Adultos

    Saulo Macedo de Oliveira, Rieuse Lopes
    e202403
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19570
  • A experiência do processo de ensino e de aprendizagem de Matemática com um estudante Cego e com estudante Surdo

    Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes, Franciana Teixeira Franco Ribeiro
    e202405
    DOI: https://doi.org/10.47207/rbem.v5i1.19490
Ver Todas as Edições

Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM)  é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Campus  III, em parceria com o  Campus  VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE),  Campus  Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a  Revista Baiana de Educação Matemática  cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A  RBEM  não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

Qualis/CAPES: B2

Fator de Impacto: 0.23 (Para acessar o certificado clique aqui: CiteFactor)