Revista Baiana de Educação Matemática (RBEM)  é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), vinculado à Universidade do Estado da Bahia (UNEB),  Campus  III, em parceria com o  Campus  VII da mesma universidade e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE),  Campus  Santa Maria da Boa Vista/PE. A RBEM objetiva divulgar pesquisas científicas, em andamento ou concluída, na área de Educação Matemática, bem como experiências de professores da Educação Básica e estudantes dos cursos de licenciatura, sejam relativas aos seus estágios supervisionados ou de outras diversas práticas formativas desenvolvidas ao longo do curso, como as oriundas de programas como o PIBID ou Iniciação Científica, por exemplo. Nessa direção, portanto, a  Revista Baiana de Educação Matemática  cumpre com essa função de divulgar trabalhos que têm como foco o professor que ensina Matemática, sua formação, a realidade e cultura escolar e o ensino e aprendizagem dessa ciência. A  RBEM  não cobra nenhuma taxa para submissão, avaliação ou publicação de artigos. É um periódico virtual e ambiciona o intercambiar de ideias entre pesquisadores de diferentes regiões do país e nacionalidades, aproximando-os quanto ao foco de discussão aqui estabelecido.

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Notícias

Chamada para Dossiê - Educação Estatística brasileira na 11th ICOTS

2022-09-29

No período de 11 a 16 de setembro de 2022 ocorreu a décima primeira edição da Conferência Internacional de Ensino de Estatística (11th ICOTS). A temática desse evento foi “preenchendo a lacuna: capacitando e educando os alunos de hoje em estatística”.

Dada a expressiva participação de brasileiros com apresentação de trabalhos na forma de artigos e pôsteres, vamos publicar um dossiê temático para produções acadêmicas vinculadas à essa conferência. Com o apoio do GT12 e iniciativa da RBEM (Revista Baiana de Educação Matemática), estamos promovendo a possibilidade de publicação de textos brasileiros apresentados na 11th ICOTS.

Como a RBEM trabalha com fluxo contínuo de publicação, à medida que os textos forem inseridos até o limite de 15/11/2022, na plataforma do periódico (qualis preliminar B2 em ensino, obtida nessa última avaliação), os mesmos serão enviados aos organizadores do dossiê para, posteriormente, viabilizar o processo de publicação.

Informações adicionais:
Organizadores : Paulo Cesar Oliveira (UFSCar, paulooliveira@ufscar.br) e Antonio Carlos de Souza (UNESP-campus de Guaratinguetá, ac.souza@unesp.br)

Prazo para submissão: até 15 de novembro de 2022

Publicação do dossiê completo: Dezembro de 2022

Estrutura do texto: seguir template da RBEM

Saiba mais sobre Chamada para Dossiê - Educação Estatística brasileira na 11th ICOTS

Edição Atual

v. 3 n. 01 (2022): Revista Baiana de Educação Matemática (rolling pass)
Publicado: 2022-01-01

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