Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
À propos de cette revue
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Coordonnées
Edições
Numéro courant
Archives
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Soumissions
Indexadores
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 33 No. 74 (2024): Educação e Docência Universitária
Vol. 33 No. 74 (2024): Educação e Docência Universitária
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v33.n74
Publié-e:
2024-06-05
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Liege Maria Queiroz Sitja, Maria Isabel da Cunha
13-16
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Tematico 74
Sentiment d’efficacité personnelle des personnes stagiaires à gérer la classe : influence des caractéristiques personnelles
influence des caractéristiques personnelles
Salem Amamou, Jean-François Desbiens, François Vandercleyen, Anderson Araújo-Oliveira
17-34
PDF
O Estágio de Docência e sua Contribuição à Aprendizagem e Formação
um relato de experiência
Josué Cordovil Medeiros, Thaiany Guedes da Silva, Evandro Ghedin
35-50
PDF (Português (Brasil))
Educação Inclusiva, o Programa Residência Pedagógica e a Pandemia
reflexões sobre as práticas
Samara Cavalcanti da Silva, Neiza
51-66
PDF (Português (Brasil))
A Docência e a Aprendizagem em Cursos de Licenciaturas
Maria Isabel da Cunha, Maria Janine Dalpiaz Resckhe
67-80
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens Profissionais de Professores-Tutores no Método Problem-Based Learning (PBL)
Jefferson da Silva Moreira, David Moises Barreto dos Santos
81-99
PDF (Português (Brasil))
Tornar-se Professor(a) Universitário(a)
Aprendizagens, Concepções, Desafios e Engajamentos
Elzanir dos Santos
100-118
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Docente
histórias em função de um saber específico
Luciana de Lima Dusi, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Sonia Regina Mendes dos Santos
119-132
PDF (Português (Brasil))
Percepções Docentes em Relação ao Agir e Fazer Profissional no Contexto Pandêmico Vivido
Gleyds Domingues, Kátia Cunha, José Ayron Lira dos Anjos
133-150
PDF (Português (Brasil))
Retratos da Docência no Sistema Socioeducativo
a formação pelos ateliês biográficos
Tiago Sânzio dos Santos Pereira, Maria Amália Almeida Cunha, Licinia Maria Correa Correa
151-169
PDF (Português (Brasil))
Práticas Orientadas e Reconstruídas
a formação reflexiva nos cursos de pedagogia EaD
Analisa, Rosane Aragón, Gerson Luiz Millan
170-185
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da docência nos Cursos Pré-Universitários Populares
o que dizem os egressos
Marina Dias Saraiva, Elaine Gomes Matheus Furlan
186-202
PDF (Português (Brasil))
Os Incidentes Críticos Como Dispositivos Formativos na Docência Universitária
Liége Maria Queiroz Sitja
203-219
PDF (English)
PDF (Português (Brasil))
RECHERCHE-ACTION ET ENSEIGNEMENT APPRENTISSAGE
RÉFLEXIONS SUR LE DÉVELOPPEMENT PROFESSIONNEL
Zilda Tizziana Santos Araújo, Antonia Dalva França-Carvalho
220-239
PDF (Português (Brasil))
“Não Gostam de Quem Nunca Pisou em Sala de Aula”:
Trajetórias de Vida-Formação-Docência
CLAUDIA STARLING, Fernando Miranda Arraz, Silvia Ulisses de Jesus
240-257
PDF (Português (Brasil))
La Formación de Grado en Hospitales
los futuros médicos en búsqueda de la construcción de su identidad
Elisa Lucarelli, Claudia Filkelstein
258-274
PDF (Português (Brasil))
Constituição da Identidade Profissional de Professores de Matemática no Início da Docência
Ana Cláudia Barretto, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
275-294
PDF (Português (Brasil))
O memorial de formação e o processo de “tornar-se” professora de educação física
Rosianny Campos Berto, Gabriella de Oliveira Reis
295-314
PDF (Português (Brasil))
Entretien
Desenvolvimento Profissional da Docência
entrevista com Maévi Anabel Nono
Isabel Maria Sabino de Farias, Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Maévi Anabel Nono
315-328
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
le ENTRER À L'ÉCOLE EN TANT QU'ENSEIGNANT
RÉCIT D'UNE EXPÉRIENCE PARTAGÉE
Amanda Raquel Rodrigues Pessoa, Iris Martins de Souza Castro, Sandy Lima Costa
330-347
PDF (Português (Brasil))
“O Corpo quer, a Alma Entende ”(?)
atravessamentos religiosos ao corpo-território-LGBT+
Janivaldo Pacheco Cordeiro, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
348-362
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés