Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33 n. 74 (2024): Educação e Docência Universitária
v. 33 n. 74 (2024): Educação e Docência Universitária
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v33.n74
Publicado:
2024-06-05
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
12
PDF
Apresentação
Apresentação
Liege Maria Queiroz Sitja, Maria Isabel da Cunha
13-16
PDF
Dossiê Tematico 74
Sentiment D’efficacité Personnelle des Personnes Stagiaires à Gérer la Classe
influence des caractéristiques personnelles
Salem Amamou, Jean-François Desbiens, François Vandercleyen, Anderson Araújo-Oliveira
17-34
PDF (Français (Canada))
O Estágio de Docência e sua Contribuição à Aprendizagem e Formação
um relato de experiência
Josué Cordovil Medeiros, Thaiany Guedes da Silva, Evandro Ghedin
35-50
PDF
Educação Inclusiva, o Programa Residência Pedagógica e a Pandemia
reflexões sobre as práticas
Samara Cavalcanti da Silva, Neiza de Lourdes Frederico Fumes
51-66
PDF
A Docência e a Aprendizagem em Cursos de Licenciaturas
Maria Isabel da Cunha, Maria Janine Dalpiaz Resckhe
67-80
PDF (English)
PDF
Aprendizagens Profissionais de Professores-Tutores no Método Problem-Based Learning (PBL)
Jefferson da Silva Moreira, David Moises Barreto dos Santos
81-99
PDF
Tornar-se Professor(a) Universitário(a)
Aprendizagens, Concepções, Desafios e Engajamentos
Elzanir dos Santos
100-118
PDF
Tecnologias Digitais e Aprendizagem Docente
histórias em função de um saber específico
Luciana de Lima Dusi, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa, Sonia Regina Mendes dos Santos
119-132
PDF
Percepções Docentes em Relação ao Agir e Fazer Profissional no Contexto Pandêmico Vivido
Gleyds Domingues, Kátia Cunha, José Ayron Lira dos Anjos
133-150
PDF
Retratos da Docência no Sistema Socioeducativo
a formação pelos ateliês biográficos
Tiago Sânzio dos Santos Pereira, Maria Amália Almeida Cunha, Licinia Maria Correa Correa
151-169
PDF
Práticas Orientadas e Reconstruídas
a formação reflexiva nos cursos de pedagogia EaD
Analisa Zorzi, Rosane Aragón, Gerson Luiz Millan
170-185
PDF
Aprendizagem da docência nos Cursos Pré-Universitários Populares
o que dizem os egressos
Marina Dias Saraiva, Elaine Gomes Matheus Furlan
186-202
PDF
Os Incidentes Críticos Como Dispositivos Formativos na Docência Universitária
Liége Maria Queiroz Sitja
203-219
PDF (English)
PDF
Pesquisa-Ação e Aprendizagem Docente
Reflexões Sobre Desenvolvimento Profissional
Zilda Tizziana Santos Araújo, Antonia Dalva França-Carvalho
220-239
PDF
“Não Gostam de Quem Nunca Pisou em Sala de Aula”:
Trajetórias de Vida-Formação-Docência
CLAUDIA STARLING, Fernando Miranda Arraz, Silvia Ulisses de Jesus
240-257
PDF
La Formación de Grado en Hospitales
Los Futuros Médicos en Búsqueda de la Construcción de su Identidad
Elisa Lucarelli, Claudia Filkelstein
258-274
PDF
Constituição da Identidade Profissional de Professores de Matemática no Início da Docência
Ana Cláudia Barretto, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
275-294
PDF
O memorial de formação e o processo de “tornar-se” professora de educação física
Rosianny Campos Berto, Gabriella de Oliveira Reis
295-314
PDF
Entrevista
Desenvolvimento Profissional da Docência
entrevista com Maévi Anabel Nono
Isabel Maria Sabino de Farias, Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Maévi Anabel Nono
315-328
PDF
Estudos
A Entrada na Escola como Professor
narrativas de uma experiência compartilhada
Amanda Raquel Rodrigues Pessoa, Iris Martins de Souza Castro, Sandy Lima Costa
330-347
PDF
“O Corpo quer, a Alma Entende ”(?)
atravessamentos religiosos ao corpo-território-LGBT+
Janivaldo Pacheco Cordeiro, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
348-362
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave