Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Números Anteriores
Comité éditorial
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
AVALIADORES AD HOC
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 15 No. 2 (2021)
Vol. 15 No. 2 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v15i2
Publié-e:
2021-12-17
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Ricardo Oliveira de Freitas
0-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Ricardo Oliveira de Freitas
6-6
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Frames em narrativa de boletim de ocorrência: uma análise a partir da Linguística Cognitiva
Tiago Rodrigues
7-19
PDF (Português (Brasil))
O anúncio publicitário na mídia digital: o amigo fake
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Fernanda de Oliveira Pereira
20-33
PDF (Português (Brasil))
Nos trilhos do trem: as relações estéticas entre Mário de Andrade e Blaise Cendrars
Natalia Aparecida Bisio de Araujo
34-51
PDF (Português (Brasil))
Pausas preenchidas na fala espontânea de pacientes com esquizofrenia: comparação entre pacientes e não pacientes
JOSE CARLOS COSTA
52-62
PDF (Português (Brasil))
Oralidade, leitura e escrita: estratégias e aspectos cognitivos na práxis pedagógica
Valquiria Claudete Machado Borba
63-86
PDF (Português (Brasil))
A representação do acusativo anafórico de terceira pessoa em contexto escolar: diagnose e proposta
Monique Débora Alves de Oliveira Lima
87-107
PDF (Português (Brasil))
Por um Ensino de Língua Portuguesa para além do Capital: uma Análise Crítica da Base Nacional Comum Curricular sob o viés da Pedagogia Histórico-Crítica e da Educação Linguística
Pierre Silva Machado, Nycole Souza Prietsch, Jane Helen Gomes de Lima, Sabatha Catoia Dias
108-119
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais como práticas de letramento no Ensino Fundamental II
Adriana Ferreira de Souza, Maria Neuma Mascarenhas Paes
120-135
PDF (Português (Brasil))
A charge em sala de aula: práticas de letramento com vistas à criticidade dos estudantes
Adriana dos Santos Pereira, José Roberto Alves Barbosa
136-151
PDF (Português (Brasil))
O Princípio da Coesão Estrutural na variação da concordância nominal de número em predicativos do sujeito e estruturas passivas do português rural fluminense
Jaqueline Dália
152-169
PDF (Português (Brasil))
O leitor ideal: uma reflexão sobre a prática docente do professor de Língua Portuguesa
Raphaela Chittolina
170-180
PDF (Português (Brasil))
A construção dos processos referenciais por alunos do Ensino Fundamental no processo de ensino-aprendizagem de leitura
José Alves Ferreira Neto
181-197
PDF (Português (Brasil))
A perda da espacialidade no romance A morte e o Meteoro, de Joca Reiners Terron
Andre Rezende Benatti, Rute Pereira da Silva
198-205
PDF (Português (Brasil))
A construção dos ethé de credibilidade e de identificação: análise do discurso político do presidente da Guiné-Bissau José Mário Vaz
analysis of the political speech Guinea-Bissau president José Mário Vaz
Jeremias Demba, Alisson Fernando Abreu de Sousa, Kennedy Cabral Nobre
206-220
PDF (Português (Brasil))
Designação e reescritura em textos de divulgação científica
Maria Elizete Melo de Oliveira, Leonildes Lima Colaço Teixeira de Arêa Leão Leão, Paulo da Silva Lima Lima
221-231
PDF (Português (Brasil))
Vozes de paixão em Cantares de perda e predileção, de Hilda Hilst
Luís Alberto dos Santos Paz Filho
232-243
PDF (Português (Brasil))
-
-
-
244-260
PDF (Português (Brasil))
A alternância entre o futuro do pretérito e o pretérito imperfeito no português brasileiro: variação estável ou mudança em progresso?
Aline da Silva Santos, Norma Lucia Fernandes de Almeida
261-273
PDF (Português (Brasil))
O gênero textual-discursivo ‘História em Quadrinhos’ no ensino da língua inglesa
Jhonatan Carvalho Santos, Tatiany Pertel Sabaini Dalben
274-289
PDF (Português (Brasil))
Cultura, morte e vida na metáfora da formação do nacionalismo guineense, em Ndani de Abdulai Sila e Vita de Flora Gomes
JONH JEFFERSON DO NASCIMENTO ALVES
290-304
PDF (Português (Brasil))
Emoção e argumentação: um estudo das cartas de romeiros endereçadas ao Padre Cícero
Edmar Lima, Marcia Franca, Maria José Araújo, Talita Costa
305-322
PDF (Português (Brasil))
Gênero cordel: uma sequência didática como “troféu”
Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, Andréa Jane da Silva, Maria Fabiana Medeiros de Holanda
323-334
PDF (Português (Brasil))
A construção do discurso midiático quando o estupro entra em campo
Conceicao Almeida da Silva, Anabel Medeiros Azeredo
335-351
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
Por mais fortes que possam ser os teus anseios, você não pode segurar a água
Fernanda Oliveira Matos
353-356
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés