O anúncio publicitário na mídia digital: o amigo fake

Autores

  • Marilúcia dos Santos Domingos Striquer Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)
  • Fernanda de Oliveira Pereira

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v15i2.11437

Resumo

Este artigo tem como objetivo investigar quais são os elementos que formam o gênero textual anúncio publicitário, especificamente o anúncio veiculado pela rede social Facebook, o qual denominamos, por ser um gênero textual específico, diferente dos veiculados em revistas, jornais e panfletos, de publicidade patrocinada o Facebook. A intenção é, principalmente, identificar quais os elementos que podem ser categorizados como os constituídos por estratégias persuasivas específicas desse gênero textual. Para tanto, pautamo-nos nos preceitos teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo. Os resultados colocaram em evidência as características sociocomunicativas, discursivas, linguísticas e multissemióticas do gênero, além de quais elementos configuram-se como estratégias persuasivas, as quais promovem que o anunciante instaure-se como um amigo no Facebook.

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Biografia do Autor

Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)

Professora adjunta da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Doutora em estudos da linguagem

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Publicado

2021-12-17

Como Citar

STRIQUER, M. dos S. D.; PEREIRA, F. de O. O anúncio publicitário na mídia digital: o amigo fake . Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 20–33, 2021. DOI: 10.35499/tl.v15i2.11437. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/11437. Acesso em: 20 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS