Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Revista TABULEIRO DE LETRAS, organizada e dirigida pelo Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL, do Departamento de Ciências Humanas do Campus I - Salvador, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, aceita, para publicação em formato eletrônico, artigos e resenhas, inéditos.

A Revista publica, semestralmente, artigos e resenhas escritos por pesquisadores de instituições nacionais e internacionais, em português, inglês, francês ou espanhol, individualmente ou em coautoria, nas áreas de estudos lingüísticos e literários e em temas de interesse das áreas afins, relacionados às Linhas de Pesquisa do PPGEL.

São aceitos textos de mestrandos em coautoria com doutores, mestres, doutorandos, doutores e pesquisadores com título de notório saber.

Também são aceitos trabalhos de docentes do próprio Programa e da nossa Instituição, contanto que, no conjunto, não excedam 30% do total dos trabalhos publicados em cada número da Revista. 

Ao terem artigos aprovados pelo Conselho Editorial, todos os autores afirmam que concordam com os critérios de publicação da Revista e cedem os direitos de divulgação à Revista. 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista Tabuleiro de Letras não cobra dos autores taxas para a submissão, avaliação e publicação dos artigos.

A Revista recebe artigos por meio do sistema eletrônico. Os autores devem cadastrar-se no sistema e enviar o texto em anexo, sem dados de identificação do autor no corpo do texto. Entretanto, devem inserir os dados de identifcação nos campos em que o sistema solicitar. Os textos recebidos terão submissão cega e serão enviados a dois pareceristas. Em caso de divergência dos pareceres, os textos serão encaminhados a um terceiro avaliador. As resenhas serão avaliadas pela Comissão Editorial. O processo pode ser acompanhado por meio do sistema com o login e senha criados no momento do cadastro do autor.

Não poderão submeter trabalho para publicação, autores que tiveram artigos publicados na Revista Tabuleiro de Letras nos últimos dois anos.

Os textos devem ser originais e inéditos, de autoria dos pesquisadores (nacionais e internacionais).

A publicação levará em conta ineditismo, qualidade, não repetição de autores e titulação na publicação dos textos.

Periodicidade

Periodicidade Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Fontes de Apoio

O Diadorim é um serviço de informações relativas às autorizações concedidas para o armazenamento e o acesso dos artigos das revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto. Faz parte do conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, a quem agradecemos pelo envio e atualização das informações.

Histórico do periódico

A Revista TABULEIRO DE LETRAS, organizada e dirigida pelo Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens do Departamento de Ciências Humanas do Campus I - Salvador, da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, aceita para publicação de pesquisadores em formato eletrônico resenhas e artigos inéditos. Com periodicidade semestral, esse periódico destina-se à publicação de artigos inéditos, de pesquisadores de brasileiros e estrangeiros, com temáticas articuladas à proposta das Linhas de Pesquisa do PPGEL, desde o ano de 2008. 

Sobre o processo de inclusão da revista nos principais diretórios e indexadores de periódicos nacionais, informa-se que esta encontra-se indexada pela DIADORIM, pelo Latindex, SEER, Dialnet, ErihPlus, DOAJ, Portal CAPES e Google Acadêmico.