Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
AVALIADORES AD HOC
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 15 Núm. 2 (2021)
Vol. 15 Núm. 2 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v15i2
Publicado:
2021-12-17
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Ricardo Oliveira de Freitas
0-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Ricardo Oliveira de Freitas
6-6
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Frames em narrativa de boletim de ocorrência: uma análise a partir da Linguística Cognitiva
Tiago Rodrigues
7-19
PDF (Português (Brasil))
O anúncio publicitário na mídia digital: o amigo fake
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer, Fernanda de Oliveira Pereira
20-33
PDF (Português (Brasil))
Nos trilhos do trem: as relações estéticas entre Mário de Andrade e Blaise Cendrars
Natalia Aparecida Bisio de Araujo
34-51
PDF (Português (Brasil))
Pausas preenchidas na fala espontânea de pacientes com esquizofrenia: comparação entre pacientes e não pacientes
JOSE CARLOS COSTA
52-62
PDF (Português (Brasil))
Oralidade, leitura e escrita: estratégias e aspectos cognitivos na práxis pedagógica
Valquiria Claudete Machado Borba
63-86
PDF (Português (Brasil))
A representação do acusativo anafórico de terceira pessoa em contexto escolar: diagnose e proposta
Monique Débora Alves de Oliveira Lima
87-107
PDF (Português (Brasil))
Por um Ensino de Língua Portuguesa para além do Capital: uma Análise Crítica da Base Nacional Comum Curricular sob o viés da Pedagogia Histórico-Crítica e da Educação Linguística
Pierre Silva Machado, Nycole Souza Prietsch, Jane Helen Gomes de Lima, Sabatha Catoia Dias
108-119
PDF (Português (Brasil))
Os gêneros textuais como práticas de letramento no Ensino Fundamental II
Adriana Ferreira de Souza, Maria Neuma Mascarenhas Paes
120-135
PDF (Português (Brasil))
A charge em sala de aula: práticas de letramento com vistas à criticidade dos estudantes
Adriana dos Santos Pereira, José Roberto Alves Barbosa
136-151
PDF (Português (Brasil))
O Princípio da Coesão Estrutural na variação da concordância nominal de número em predicativos do sujeito e estruturas passivas do português rural fluminense
Jaqueline Dália
152-169
PDF (Português (Brasil))
O leitor ideal: uma reflexão sobre a prática docente do professor de Língua Portuguesa
Raphaela Chittolina
170-180
PDF (Português (Brasil))
A construção dos processos referenciais por alunos do Ensino Fundamental no processo de ensino-aprendizagem de leitura
José Alves Ferreira Neto
181-197
PDF (Português (Brasil))
A perda da espacialidade no romance A morte e o Meteoro, de Joca Reiners Terron
Andre Rezende Benatti, Rute Pereira da Silva
198-205
PDF (Português (Brasil))
A construção dos ethé de credibilidade e de identificação: análise do discurso político do presidente da Guiné-Bissau José Mário Vaz
analysis of the political speech Guinea-Bissau president José Mário Vaz
Jeremias Demba, Alisson Fernando Abreu de Sousa, Kennedy Cabral Nobre
206-220
PDF (Português (Brasil))
Designação e reescritura em textos de divulgação científica
Maria Elizete Melo de Oliveira, Leonildes Lima Colaço Teixeira de Arêa Leão Leão, Paulo da Silva Lima Lima
221-231
PDF (Português (Brasil))
Vozes de paixão em Cantares de perda e predileção, de Hilda Hilst
Luís Alberto dos Santos Paz Filho
232-243
PDF (Português (Brasil))
-
-
-
244-260
PDF (Português (Brasil))
A alternância entre o futuro do pretérito e o pretérito imperfeito no português brasileiro: variação estável ou mudança em progresso?
Aline da Silva Santos, Norma Lucia Fernandes de Almeida
261-273
PDF (Português (Brasil))
O gênero textual-discursivo ‘História em Quadrinhos’ no ensino da língua inglesa
Jhonatan Carvalho Santos, Tatiany Pertel Sabaini Dalben
274-289
PDF (Português (Brasil))
Cultura, morte e vida na metáfora da formação do nacionalismo guineense, em Ndani de Abdulai Sila e Vita de Flora Gomes
JONH JEFFERSON DO NASCIMENTO ALVES
290-304
PDF (Português (Brasil))
Emoção e argumentação: um estudo das cartas de romeiros endereçadas ao Padre Cícero
Edmar Lima, Marcia Franca, Maria José Araújo, Talita Costa
305-322
PDF (Português (Brasil))
Gênero cordel: uma sequência didática como “troféu”
Ladmires Luiz Gomes de Carvalho, Andréa Jane da Silva, Maria Fabiana Medeiros de Holanda
323-334
PDF (Português (Brasil))
A construção do discurso midiático quando o estupro entra em campo
Conceicao Almeida da Silva, Anabel Medeiros Azeredo
335-351
PDF (Português (Brasil))
RESENHAS
Por mais fortes que possam ser os teus anseios, você não pode segurar a água
Fernanda Oliveira Matos
353-356
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave