Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 6 N. 19 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 6 N. 19 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Ofício de ensinar, experiência escolar e narrativas de si
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v6.n19
Pubblicato:
2021-12-31
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
824-833
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
834-836
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Oficio de enseñar, experiencia escolar y narrativas de sí
Daniel Suárez, Luis Porta
838-843
pdf (Español (España))
Dossiê
Entre biografemas e incidentes: histórias insólitas e sem fama de uma professora imaginária
Eduarda Ritzel, Máximo Daniel Lamela Adó
844-859
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p844-859
Um mundo além da escola: trânsitos culturais, histórias de vida e saberes de professores
Marta Campos de Quadros, Yoshie Ussami Ferrari Leite
860-874
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p860-874
Ação de ensinar: atividades impressas, narrativas e saberes
Tania Silva, Cláudia Starling
875-890
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p875-890
Trayectorias académicas de pedagogas del Colegio de Pedagogía en la Facultad de Filosofía y Letras de la Unam
Jesús Carlos González Melchor
891-909
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p891-909
A (trans)formação de educadores por meio do trabalho com narrativas no contexto inclusivo
Cibele Moreira Monteiro, Ana Paula de Freitas
910-926
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p910-926
Formação do cantar centrada na docência: reconstruindo a trajetória de Felipe
Dyane Rosa, Teresa Mateiro
927-942
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p927-942
(Re)significando a atuação docente: orientação de residência educacional e o ensino remoto
Juliana Rossi Duci, Ana Paula Gomes Seferian
943-955
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p943-955
A narrativa (auto)biográfica como dispositivo de pesquisa-formação na indução profissional docente
Giseli Cruz, Marilza Maia de Paiva, Viviane Lontra
956-972
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p956-972
Processos de identificação na docência: ressignificando experiências no campo da pesquisa
Claudio Afonso Peres, Filomena Maria de Arruda Monteiro, José González-Monteagudo
973-991
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p973-991
La scuola “resistente”: pratiche autobiografiche per la valorizzazione delle storie di scuola
Caterina Bonelli
992-998
pdf
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p992-998
Artigos
"SUBVERSIVES" TEACHERS
Pâmela Tainá Wink da Luz, Diego Orgel Dal Bosco Almeida, Éder da Silva Silveira
1000-1020
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1000-1020
O nome impede a morte: trajetórias de vidas de meninos desvalidos
Maria Zélia Maia de Souza
1021-1034
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1021-1034
Dom José Maria Pires: um projeto eclesiástico, uma história de vida (1966-1985)
Maria Elizete Guimarães Carvalho, Maria das Graças da Cruz Barbosa Barbosa
1035-1053
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1035-1053
Jacintha Clotildes: de escravizada à “Sinhá Preta”
Petrônio Domingues, Hiago Feitosa da Silva
1054-1069
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1054-1069
Narrativas de mulheres negras: cultura de base africana e educação no Cariri cearense
Cícera Nunes
1070-1083
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1070-1083
Trajetória e contribuições de Alfredina de Paiva e Souza (1905-1999) na educação brasileira
Rafaela Silva Rabelo, Denis Herbert de Almeida
1084-1103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1084-1103
Entrelaçando histórias de vida e o sentimento de pertencimento: reflexões de uma coordenadora pedagógica sobre as ações da gestão escolar
Felipe Costa da Silva, Débora Ortiz de Leão
1104-1118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1104-1118
Insistir em frestas na pandemia: esperançar na presença ante o afastamento
Vitória da Silva Bemvenuto, Adrianne Ogêda Guedes
1119-1136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1119-1136
Narrativas sobre a docência no contexto da pandemia: experiências de resistência e esperança
Ana Paula Santos Lima Lanter Lobo, Joelma da Conceição da Silva Henrique e Souza, Adriana Pires de Arezzo, Verônica Fabiola Neves Rodrigues, Penha Mabel Farias do Nascimento, Andreia Viana da Silva Diniz
1137-1154
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1137-1154
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
1155-1158
pdf (Português (Brasil))
Pareceristas 2021
Pareceristas 2021
Comissão Editorial
1159-1164
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume completo
Comissão Editorial
824-1164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p824-1164
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari