Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 19 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 6 No. 19 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Ofício de ensinar, experiência escolar e narrativas de si
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v6.n19
Publié-e:
2021-12-31
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
824-833
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
834-836
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Oficio de enseñar, experiencia escolar y narrativas de sí
Daniel Suárez, Luis Porta
838-843
pdf (Español (España))
Dossiê
Entre biografemas e incidentes: histórias insólitas e sem fama de uma professora imaginária
Eduarda Ritzel, Máximo Daniel Lamela Adó
844-859
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p844-859
Um mundo além da escola: trânsitos culturais, histórias de vida e saberes de professores
Marta Campos de Quadros, Yoshie Ussami Ferrari Leite
860-874
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p860-874
Ação de ensinar: atividades impressas, narrativas e saberes
Tania Silva, Cláudia Starling
875-890
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p875-890
Trayectorias académicas de pedagogas del Colegio de Pedagogía en la Facultad de Filosofía y Letras de la Unam
Jesús Carlos González Melchor
891-909
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p891-909
A (trans)formação de educadores por meio do trabalho com narrativas no contexto inclusivo
Cibele Moreira Monteiro, Ana Paula de Freitas
910-926
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p910-926
Formação do cantar centrada na docência: reconstruindo a trajetória de Felipe
Dyane Rosa, Teresa Mateiro
927-942
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p927-942
(Re)significando a atuação docente: orientação de residência educacional e o ensino remoto
Juliana Rossi Duci, Ana Paula Gomes Seferian
943-955
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p943-955
A narrativa (auto)biográfica como dispositivo de pesquisa-formação na indução profissional docente
Giseli Cruz, Marilza Maia de Paiva, Viviane Lontra
956-972
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p956-972
Processos de identificação na docência: ressignificando experiências no campo da pesquisa
Claudio Afonso Peres, Filomena Maria de Arruda Monteiro, José González-Monteagudo
973-991
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p973-991
La scuola “resistente”: pratiche autobiografiche per la valorizzazione delle storie di scuola
Caterina Bonelli
992-998
pdf (Italiano)
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p992-998
Artigos
"SUBVERSIVES" TEACHERS
Pâmela Tainá Wink da Luz, Diego Orgel Dal Bosco Almeida, Éder da Silva Silveira
1000-1020
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1000-1020
O nome impede a morte: trajetórias de vidas de meninos desvalidos
Maria Zélia Maia de Souza
1021-1034
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1021-1034
Dom José Maria Pires: um projeto eclesiástico, uma história de vida (1966-1985)
Maria Elizete Guimarães Carvalho, Maria das Graças da Cruz Barbosa Barbosa
1035-1053
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1035-1053
Jacintha Clotildes: de escravizada à “Sinhá Preta”
Petrônio Domingues, Hiago Feitosa da Silva
1054-1069
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1054-1069
Narrativas de mulheres negras: cultura de base africana e educação no Cariri cearense
Cícera Nunes
1070-1083
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1070-1083
Trajetória e contribuições de Alfredina de Paiva e Souza (1905-1999) na educação brasileira
Rafaela Silva Rabelo, Denis Herbert de Almeida
1084-1103
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1084-1103
Entrelaçando histórias de vida e o sentimento de pertencimento: reflexões de uma coordenadora pedagógica sobre as ações da gestão escolar
Felipe Costa da Silva, Débora Ortiz de Leão
1104-1118
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1104-1118
Insistir em frestas na pandemia: esperançar na presença ante o afastamento
Vitória da Silva Bemvenuto, Adrianne Ogêda Guedes
1119-1136
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1119-1136
Narrativas sobre a docência no contexto da pandemia: experiências de resistência e esperança
Ana Paula Santos Lima Lanter Lobo, Joelma da Conceição da Silva Henrique e Souza, Adriana Pires de Arezzo, Verônica Fabiola Neves Rodrigues, Penha Mabel Farias do Nascimento, Andreia Viana da Silva Diniz
1137-1154
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p1137-1154
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
1155-1158
pdf (Português (Brasil))
Pareceristas 2021
Pareceristas 2021
Comissão Editorial
1159-1164
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume completo
Comissão Editorial
824-1164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p824-1164
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires