(Re)significando a atuação docente: orientação de residência educacional e o ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n19.p943-955Palavras-chave:
Residência Educacional., Docência., Pandemia, Recursos AudiovisuaisResumo
O artigo que aqui se apresenta em forma de narrativa autobiográfica, compreende a temática da formação e trabalho docente como valorização da subjetividade singular e plural que contribui na investigação das mais variadas formas de expressão que a categoria docente vivenciou e vivencia num contexto de Pandemia, uma vez que tal processo permite investigar a própria subjetividade, mas também a ação profissional nas dimensões temporal e espacial que se reorganizam. Deste modo, narramos aqui nossa experiência em dupla docência, ao longo do 1º semestre de 2020, em um curso de Licenciatura em Ciências Humanas em uma Faculdade de Educação no âmbito do Programa de Residência Educacional na cidade de São Paulo a partir de uma reflexão: como nós, orientadoras de residência, (re)significamos nossa atuação frente ao processo de ensino e aprendizagem no contexto de ensino remoto? Tal processo resultou em uma autorreflexão sobre os desafios e potencialidade do uso de recursos tecnológicos e audiovisuais na realização da atividade docente.
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