Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 29 No. 60 (2020): Psicanálise e Educação
Vol. 29 No. 60 (2020): Psicanálise e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n60
Publié-e:
2020-12-31
Numéro complet
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Maria Cristina Kupfer , Maria de Lourdes Ornellas , Elizeu Clementino Souza
12-16
pdf (Português (Brasil))
Dossier
O (im)possível de educar em tempos de crise:
psicanálise e educação crítica
Marta Regina Oliveira, Cleide Batista
17-30
pdf (Português (Brasil))
Psicanálise, infância e educação infantil contemporânea em giros planetários
Larissa Ornellas, Maria de Lourdes Ornellas
31-41
pdf (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Reflexões sobre a “epidemia” de depressão em adolescentes e jovens adultos à luz da relação entre a psicanálise e a política
Viviane Legnani, Sandra Francesca Almeida
42-53
pdf (Português (Brasil))
Da escola, do escolar, da inclusão
Carla Mercês Ferreira, Angela Vorcaro
54-66
pdf (Português (Brasil))
Psicanálise, literatura e educação:
uma escrita para a despatologização do sintoma disortográfico
Andréa Fernandes, Claudia Maria Saldanha
67-83
pdf (Português (Brasil))
A presença da psicanálise na universidade: pesquisa e dispositivos para a formação docente
pesquisa e dispositivos para a formação docente
Margareth Diniz, Marcelo Ricardo Pereira
84-101
pdf (Português (Brasil))
A (in)corporeidade do professor em tempos de pandemia e educação à distância
Kelly Cristina Silva, Kelly Cristina Alcantara
102-116
pdf (Português (Brasil))
La formation des enseignants a la lumiere de la psychanalyse1
Jean Chami
117-126
pdf (Português (Brasil))
Do mal-estar social ao malestar docente: contribuições da psicanálise
Yara Santos
127-146
pdf (Português (Brasil))
Le travail de parole avec les enseignants :
un rempart face aux nouvelles formes de fatigue subjective
Ilaria Pirone, Jean-Marie Weber
147-157
pdf (Português (Brasil))
Trajetórias subjetivas na experiência de formação
Carla Tavares
158-175
pdf (Português (Brasil))
Resultados finais da pesquisa apegi
(acompanhamento psicanalítico De crianças em escolas, grupos e Instituições)
Maria Cristina Kupfer, Leda Mariza Bernardino, Diego Silva
176-190
pdf (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Ver o invisível do letramento
Cláudia Fröhlich, Janniny Kierniew, Simone Moschen
191-210
pdf (Português (Brasil))
Ana, adolescente nota dez?
reflexões sobre a patologização do aprender
Cristiana Carneiro, Raisa de Paula Silva
211-226
pdf (Português (Brasil))
O ideal da excelência escolar e os conflitos vividos pelo aluno de classes populares1
Luciana Santos
227-245
pdf (Português (Brasil))
Linguística, psicanálise, educação e os falantes de uma língua de sinais
Cristóvão Giovani Burgarelli
246-258
pdf (Português (Brasil))
Trois occurrences d’amour pathologique parental?
Robert Levy
259-266
pdf (Português (Brasil))
ÉTUDES
Perspectivas interdisciplinares na educação a partir de Habermas, Freire e Santos
Lúcio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Itamar Luís Hammes
268-286
pdf (Português (Brasil))
Frequência escolar na educação infantil:
percepções das famílias e dos profissionais da educação1
Maria Beatriz Silva, Lívia Vieira
287-307
pdf (Português (Brasil))
Psicomotricidade relacional sob a ótica de conceitos teóricos de Vygotsky e Bronfenbrenner
Ângela Adriane Bersch, Maria Angela Yunes; Susana Inês Molon
308-321
pdf (Português (Brasil))
Quando “ser professor” servia às elites: a escola normal Ignácio Azevedo do Amaral (1950-1970)
Fábio Lima
322-344
pdf (Português (Brasil))
As relações entre a formação do PNAIC e as práticas de alfabetização
Andreia Braga, Nadiane Feldkercher
345-363
pdf (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés