Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 29 Núm. 60 (2020): Psicanálise e Educação
Vol. 29 Núm. 60 (2020): Psicanálise e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v29.n60
Publicado:
2020-12-31
Número completo
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
Maria Cristina Kupfer , Maria de Lourdes Ornellas , Elizeu Clementino Souza
12-16
pdf (Português (Brasil))
Monográfico
O (im)possível de educar em tempos de crise:
psicanálise e educação crítica
Marta Regina Oliveira, Cleide Batista
17-30
pdf (Português (Brasil))
Psicanálise, infância e educação infantil contemporânea em giros planetários
Larissa Ornellas, Maria de Lourdes Ornellas
31-41
pdf (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Reflexões sobre a “epidemia” de depressão em adolescentes e jovens adultos à luz da relação entre a psicanálise e a política
Viviane Legnani, Sandra Francesca Almeida
42-53
pdf (Português (Brasil))
Da escola, do escolar, da inclusão
Carla Mercês Ferreira, Angela Vorcaro
54-66
pdf (Português (Brasil))
Psicanálise, literatura e educação:
uma escrita para a despatologização do sintoma disortográfico
Andréa Fernandes, Claudia Maria Saldanha
67-83
pdf (Português (Brasil))
A presença da psicanálise na universidade: pesquisa e dispositivos para a formação docente
pesquisa e dispositivos para a formação docente
Margareth Diniz, Marcelo Ricardo Pereira
84-101
pdf (Português (Brasil))
A (in)corporeidade do professor em tempos de pandemia e educação à distância
Kelly Cristina Silva, Kelly Cristina Alcantara
102-116
pdf (Português (Brasil))
La formation des enseignants a la lumiere de la psychanalyse1
Jean Chami
117-126
pdf (Português (Brasil))
Do mal-estar social ao malestar docente: contribuições da psicanálise
Yara Santos
127-146
pdf (Português (Brasil))
Le travail de parole avec les enseignants :
un rempart face aux nouvelles formes de fatigue subjective
Ilaria Pirone, Jean-Marie Weber
147-157
pdf (Português (Brasil))
Trajetórias subjetivas na experiência de formação
Carla Tavares
158-175
pdf (Português (Brasil))
Resultados finais da pesquisa apegi
(acompanhamento psicanalítico De crianças em escolas, grupos e Instituições)
Maria Cristina Kupfer, Leda Mariza Bernardino, Diego Silva
176-190
pdf (Português (Brasil))
XML (Português (Brasil))
Ver o invisível do letramento
Cláudia Fröhlich, Janniny Kierniew, Simone Moschen
191-210
pdf (Português (Brasil))
Ana, adolescente nota dez?
reflexões sobre a patologização do aprender
Cristiana Carneiro, Raisa de Paula Silva
211-226
pdf (Português (Brasil))
O ideal da excelência escolar e os conflitos vividos pelo aluno de classes populares1
Luciana Santos
227-245
pdf (Português (Brasil))
Linguística, psicanálise, educação e os falantes de uma língua de sinais
Cristóvão Giovani Burgarelli
246-258
pdf (Português (Brasil))
Trois occurrences d’amour pathologique parental?
Robert Levy
259-266
pdf (Português (Brasil))
ESTUDIOS
Perspectivas interdisciplinares na educação a partir de Habermas, Freire e Santos
Lúcio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Itamar Luís Hammes
268-286
pdf (Português (Brasil))
Frequência escolar na educação infantil:
percepções das famílias e dos profissionais da educação1
Maria Beatriz Silva, Lívia Vieira
287-307
pdf (Português (Brasil))
Psicomotricidade relacional sob a ótica de conceitos teóricos de Vygotsky e Bronfenbrenner
Ângela Adriane Bersch, Maria Angela Yunes; Susana Inês Molon
308-321
pdf (Português (Brasil))
Quando “ser professor” servia às elites: a escola normal Ignácio Azevedo do Amaral (1950-1970)
Fábio Lima
322-344
pdf (Português (Brasil))
As relações entre a formação do PNAIC e as práticas de alfabetização
Andreia Braga, Nadiane Feldkercher
345-363
pdf (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave