Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 No. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Vol. 7 No. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Dossiê
(Auto)biografias e ensino
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v7.n21
Publié-e:
2022-11-05
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
255-264
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
265-267
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
(Auto)biografias e ensino
Patrícia Coelho da Costa, Juçara da Silva Barbosa de Mello
269-272
pdf (Português (Brasil))
Dossiê
Do ensino jurídico à sala de aula feminista: a experiência no Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade
Jalusa Silva de Arruda, Anderson Eduardo Carvalho de Oliveira, Natalia Silveira de Carvalho
273-291
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p273-291
Narrativas Visuais de Trajetórias Docentes
Carla Juliana Galvão Alves, Ronaldo Alexandre de Oliveira
292-306
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p292-306
Ensino de filosofia na docência universitária: práticas educativas na/da formação de professores de filosofia
Fabrício Oliveira da Silva
307-323
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p307-323
Contribuições da residência pedagógica e da escrita autobiográfica na formação de uma professora de física
Daiana Aparecida Ramos, Ana Cláudia Molina Xavier, Alessandra Riposati Arantes
324-338
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p324-338
Currículo de Ciências: experiências, histórias e narrativas produzidas em um laboratório escolar
Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba, Sandra Escovedo Selles
339-356
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p339-356
Entre a memória, a literatura e a educação: práticas de escrita de si no IFRO, Campus Ji-Paraná
Geovânia de Souza Andrade Maciel, Robson Fonseca Simões
357-370
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p357-370
Trajetória de uma professora de inglês em meio a orientações e políticas contraditórias
Érica Gois Nicochelli, Cristiano Amaral Garboggini Di giorgi
371-388
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p371-388
Uma educadora e seus (sócio) educandos: autobiografias e múltiplas identidades no ensino de história
Elisa Silveira
389-409
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p389-409
(Re)construção autobiográfica da experiência docente e formativa de uma professora formadora
Rúbia Darivanda da Silva Costa, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
410-425
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p410-425
O curso de pedagogia e as narrativas de seus egressos: entremeios do ser aluno e do ser professor
Juaciara Barrozo Gomes, Silvana Soares de Araujo Mesquita
426-444
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p426-444
“Marcas do que se foi”: experiências de licenciandos/as em avaliação da aprendizagem
Elzanir dos Santos, Idelsuite de Sousa Lima
445-463
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p445-463
Artigos
Pensar em novos termos e pensar novos termos “o sujeito na polis”
Christine Delory-Momberger
465-475
pdf (Português (Brasil))
pdf
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p465-475
Histórias de vida de professoras negras na educação superior
Letícia Laureano dos Santos, Denise Macedo Ziliotto
476-491
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p476-491
Simplesmente Irani: narrativas de uma mulher afro-indígena
Aline Regina Cardozo de Brito, Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Irani Ribeiro Lima, Lindinalvo Natividade
492-507
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p492-507
Homens gays no Twitter: performanes de autoerotismo
Ricardo Desidério, Edvaldo Souza Couto
508-525
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p508-525
Pesquisa narrativa, outros movimentos: uma percepção sobre formação docente baseado nas narrativas de três professores
Nilton Paulo Ponciano, Tereza de Jesus dos Santos
526-541
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p526-541
Memórias escolares de universitários e interações formativas
Jaina Davina de Sales Barros, Ada Raquel Teixeira Mourão, Luiz Gonzaga Lapa Junior, Maria da Conceição Rodrigues Martins
542-558
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p542-558
Experiências formativas em música na construção dos projetos de vida dos jovens
Andrea Matias Queiroz
559-572
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p559-572
Município educativo e narrativas das experiências e aprendizados em conjunto habitacional popular
Wander Luiz Reginaldo, Lívia Morais Garcia Lima
573-587
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p573-587
Histórias e Memórias
Memórias intensas escritas num momento triste
António Nóvoa, Cecília Warschauer
589-592
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p589-592
Trois grands présents de Marie-Christine Josso
Gaston Pineau
593-595
pdf
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p593-595
Amizade, o essencial em Marie-Christine Josso
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
596-599
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p596-599
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
600-603
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
255-603
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p255-603
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires