Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Current
Archives
Editorial Team
Announcements
Template
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Vol. 7 No. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica
Dossiê
(Auto)biografias e ensino
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v7.n21
Published:
2022-11-05
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
255-264
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
265-267
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
(Auto)biografias e ensino
Patrícia Coelho da Costa, Juçara da Silva Barbosa de Mello
269-272
pdf (Português (Brasil))
Dossiê
Do ensino jurídico à sala de aula feminista: a experiência no Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade
Jalusa Silva de Arruda, Anderson Eduardo Carvalho de Oliveira, Natalia Silveira de Carvalho
273-291
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p273-291
VISUAL NARRATIVES OF TEACHING TRAJECTORIES
Carla Juliana Galvão Alves, Ronaldo Alexandre de Oliveira
292-306
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p292-306
Ensino de filosofia na docência universitária: práticas educativas na/da formação de professores de filosofia
Fabrício Oliveira da Silva
307-323
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p307-323
Contribuições da residência pedagógica e da escrita autobiográfica na formação de uma professora de física
Daiana Aparecida Ramos, Ana Cláudia Molina Xavier, Alessandra Riposati Arantes
324-338
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p324-338
Science curriculum: experiences, stories and narratives produced in a school laboratory
Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba, Sandra Escovedo Selles
339-356
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p339-356
Entre a memória, a literatura e a educação: práticas de escrita de si no IFRO, Campus Ji-Paraná
Geovânia de Souza Andrade Maciel, Robson Fonseca Simões
357-370
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p357-370
TRAJECTORY OF AN ENGLISH TEACHER AMIDST CONTRADICTORY ORIENTATIONS AND POLICIES
Érica Gois Nicochelli, Cristiano Amaral Garboggini Di giorgi
371-388
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p371-388
Uma educadora e seus (sócio) educandos: autobiografias e múltiplas identidades no ensino de história
Elisa Silveira
389-409
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p389-409
(Re)construção autobiográfica da experiência docente e formativa de uma professora formadora
Rúbia Darivanda da Silva Costa, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
410-425
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p410-425
O curso de pedagogia e as narrativas de seus egressos: entremeios do ser aluno e do ser professor
Juaciara Barrozo Gomes, Silvana Soares de Araujo Mesquita
426-444
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p426-444
“Marcas do que se foi”: experiências de licenciandos/as em avaliação da aprendizagem
Elzanir dos Santos, Idelsuite de Sousa Lima
445-463
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p445-463
Artigos
Pensar em novos termos e pensar novos termos “o sujeito na polis”
Christine Delory-Momberger
465-475
pdf (Português (Brasil))
pdf (Français (Canada))
pdf (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p465-475
Histórias de vida de professoras negras na educação superior
Letícia Laureano dos Santos, Denise Macedo Ziliotto
476-491
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p476-491
Simplesmente Irani: narrativas de uma mulher afro-indígena
Aline Regina Cardozo de Brito, Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Irani Ribeiro Lima, Lindinalvo Natividade
492-507
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p492-507
Homens gays no Twitter: performanes de autoerotismo
Ricardo Desidério, Edvaldo Souza Couto
508-525
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p508-525
Pesquisa narrativa, outros movimentos: uma percepção sobre formação docente baseado nas narrativas de três professores
Nilton Paulo Ponciano, Tereza de Jesus dos Santos
526-541
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p526-541
UNIVERSITY SCHOOL MEMORIES AND FORMATIVE INTERACTIONS
Jaina Davina de Sales Barros, Ada Raquel Teixeira Mourão, Luiz Gonzaga Lapa Junior, Maria da Conceição Rodrigues Martins
542-558
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p542-558
Experiências formativas em música na construção dos projetos de vida dos jovens
Andrea Matias Queiroz
559-572
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p559-572
Educational municipality and narratives of experiences and learning in a popular housing set
Wander Luiz Reginaldo, Lívia Morais Garcia Lima
573-587
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p573-587
Histórias e Memórias
Memórias intensas escritas num momento triste
António Nóvoa, Cecília Warschauer
589-592
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p589-592
Trois grands présents de Marie-Christine Josso
Gaston Pineau
593-595
pdf (Français (Canada))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p593-595
Amizade, o essencial em Marie-Christine Josso
Maria Helena Menna Barreto Abrahão
596-599
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p596-599
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
600-603
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
255-603
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p255-603
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians