v. 7 n. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica

					Visualizar v. 7 n. 21 (2022): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica

Dossiê

(Auto)biografias e ensino

Publicado: 2022-11-05

Pré-textuais

Editorial

Apresentação do Dossiê

Dossiê

  • Do ensino jurídico à sala de aula feminista: a experiência no Bacharelado em Estudos de Gênero e Diversidade

    Jalusa Silva de Arruda, Anderson Eduardo Carvalho de Oliveira, Natalia Silveira de Carvalho
    273-291
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p273-291
  • Narrativas Visuais de Trajetórias Docentes

    Carla Juliana Galvão Alves, Ronaldo Alexandre de Oliveira
    292-306
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p292-306
  • Ensino de filosofia na docência universitária: práticas educativas na/da formação de professores de filosofia

    Fabrício Oliveira da Silva
    307-323
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p307-323
  • Contribuições da residência pedagógica e da escrita autobiográfica na formação de uma professora de física

    Daiana Aparecida Ramos, Ana Cláudia Molina Xavier, Alessandra Riposati Arantes
    324-338
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p324-338
  • Currículo de Ciências: experiências, histórias e narrativas produzidas em um laboratório escolar

    Rodrigo Cerqueira do Nascimento Borba, Sandra Escovedo Selles
    339-356
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p339-356
  • Entre a memória, a literatura e a educação: práticas de escrita de si no IFRO, Campus Ji-Paraná

    Geovânia de Souza Andrade Maciel, Robson Fonseca Simões
    357-370
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p357-370
  • Trajetória de uma professora de inglês em meio a orientações e políticas contraditórias

    Érica Gois Nicochelli, Cristiano Amaral Garboggini Di giorgi
    371-388
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p371-388
  • Uma educadora e seus (sócio) educandos: autobiografias e múltiplas identidades no ensino de história

    Elisa Silveira
    389-409
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p389-409
  • (Re)construção autobiográfica da experiência docente e formativa de uma professora formadora

    Rúbia Darivanda da Silva Costa, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
    410-425
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p410-425
  • O curso de pedagogia e as narrativas de seus egressos: entremeios do ser aluno e do ser professor

    Juaciara Barrozo Gomes, Silvana Soares de Araujo Mesquita
    426-444
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p426-444
  • “Marcas do que se foi”: experiências de licenciandos/as em avaliação da aprendizagem

    Elzanir dos Santos, Idelsuite de Sousa Lima
    445-463
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p445-463

Artigos

  • Pensar em novos termos e pensar novos termos “o sujeito na polis”

    Christine Delory-Momberger
    465-475
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p465-475
  • Histórias de vida de professoras negras na educação superior

    Letícia Laureano dos Santos, Denise Macedo Ziliotto
    476-491
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p476-491
  • Simplesmente Irani: narrativas de uma mulher afro-indígena

    Aline Regina Cardozo de Brito, Danielle Christina do Nascimento Oliveira, Irani Ribeiro Lima, Lindinalvo Natividade
    492-507
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p492-507
  • Homens gays no Twitter: performanes de autoerotismo

    Ricardo Desidério, Edvaldo Souza Couto
    508-525
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p508-525
  • Pesquisa narrativa, outros movimentos: uma percepção sobre formação docente baseado nas narrativas de três professores

    Nilton Paulo Ponciano, Tereza de Jesus dos Santos
    526-541
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p526-541
  • Memórias escolares de universitários e interações formativas

    Jaina Davina de Sales Barros, Ada Raquel Teixeira Mourão, Luiz Gonzaga Lapa Junior, Maria da Conceição Rodrigues Martins
    542-558
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p542-558
  • Experiências formativas em música na construção dos projetos de vida dos jovens

    Andrea Matias Queiroz
    559-572
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p559-572
  • Município educativo e narrativas das experiências e aprendizados em conjunto habitacional popular

    Wander Luiz Reginaldo, Lívia Morais Garcia Lima
    573-587
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p573-587

Histórias e Memórias

  • Memórias intensas escritas num momento triste

    António Nóvoa, Cecília Warschauer
    589-592
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p589-592
  • Trois grands présents de Marie-Christine Josso

    Gaston Pineau
    593-595
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p593-595
  • Amizade, o essencial em Marie-Christine Josso

    Maria Helena Menna Barreto Abrahão
    596-599
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p596-599

Instruções aos colaboradores

Volume completo

  • Volume Completo

    Comissão Editorial
    255-603
    DOI: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2022.v7.n21.p255-603