Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 6 No. 17 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 6 No. 17 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
A formação da biblioteca pessoal: efeitos refeitos
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v6.n17
Publié-e:
2021-05-31
Pré-textuais
Pré-textuais
Conselho Editorial
1-10
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
11-14
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
A formação da biblioteca pessoal: efeitos refeitos
Patrícia Aparecida do Amparo, Denice Barbara Catani
16-20
pdf (Português (Brasil))
Dossiê
Ler no quarto, ler na sala, ler no ônibus, ler nas bibliotecas públicas e pessoais: refazer efeitos
Denice Barbara Catani
21-33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p21-33
Borboleteando na biblioteca
Afrânio Mendes Catani
34-46
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p34-46
Professores e suas bibliotecas: histórias de peregrinações
Juliana de Souza Silva, Roni Cleber Dias de Menezes, Vivian Batista da Silva
47-64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
Documentos personales: construcción de sí y el arribo a la literacidad académica
Juan Mario Ramos Morales, Lorena del Socorro Chavira Álvarez, Noemí Hernández Suárez, José Antonio Serrano Castañeda
65-83
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p65-83
A formação da biblioteca vivida e o aprendizado do julgamento das leituras
Ana Laura Godinho Lima, Patrícia Aparecida do Amparo, Katiene Nogueira da Silva
84-100
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
O que elas dizem sobre mim, o que eu digo sobre elas: a constituição da biblioteca pessoal e a formação do professor
Renata Cândido
101-117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p101-117
Vestígios de um percurso pessoal rumo ao “como ler”: indicações e interdições
Natália de Lacerda Gil
118-134
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p118-134
Bibliotecas Invisíveis na Ilha das BruXas: um mapeamento de bibliotecas pessoais, privadas ou particulares existentes em Florianópolis (SC)
Debora Zamban, Gisela Eggert-Steindel
135-146
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p135-146
A geração dos novos na biblioteca de Salim Miguel e Eglê Malheiros
Natan Schmitz Kremer, Alexandre Vaz
147-164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p147-164
Biblioteca pessoal-coletiva-itinerante: saberes constituídos na ação de formar formando-se
Maria do Socorro de Sousa, Tânia Maria de Sousa França
165-179
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p165-179
Artigos
Grupos de pesquisa e formação de orientadores: tributo à Marli André (in memoriam)
Lucídio Bianchetti
181-190
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p181-190
Cartografando geografias de vida
Evanilson Gurgel, Marlécio Maknamara
190-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p190-206
(Auto)biografia e educação musical: produção de teses em educação, história e música entre os anos de 2015 e 2019
UFPI
Camila Betina Röpke, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
207-223
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p207-223
Poéticas da memória. Christine Delory-Momberger e fotografia
Gabriela Clemente de Oliveira
224-234
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p224-234
Amparo e sentidos de vida nas narrativas sobre mortos por COVID-19
Raquel Alvarenga Sena Venera, José Isaías Venera, Gustavo Henrique Cardoso Nart
235-250
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p235-250
Práticasteorias pandêmicas: redes educativas, currículos e adoecimento social
Joana Ribeiro dos Santos, Marcelo Ferreira Machado, Maria Morais
251-272
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p251-272
Narrativas sobre a saúde mental de adolescentes em tempos de coronavírus
Layta Sena Ribeiro, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
273-291
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p273-291
Mediações do educar: reflexões autobiográficas – sensoriais entre um mundo antes e pós pandemia
Ana Clara de Rebouças Carvalho
292-311
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p292-311
Inventar, reinventar e narrar: práticas pedagógicas durante o isolamento social.
Thamy Lobo, Renata Rocha de Oliveira, Maria Cecília Castro
312-327
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p312-327
Gestão escolar e pandemia: caminhos para uma educação inclusiva
Flávia Cristina Souza Itaborai, Cláudia Paranhos de Jesus Portela, Cristina de Araújo Ramos Reis
328-344
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p328-344
Narrativa autobiográfica de um professor camponês: o campo como lugar de pertencimento e de autoformação
Jonas Souza Barreira, José Sávio Bicho, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo
345-362
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p345-362
Narrativas de jovens do Rosado/RN: experiências dos mais velhos para a formação em coletividade
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
363-374
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p363-374
Ser criança e viver a infância na escola de Educação Infantil à luz de Merleau-Ponty
Jade Cristina Corrêa Peixoto, José Vicente De Souza Aguiar
375-391
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p375-391
Constituição da docência pelas narrativas de si: práticas educativas na educação básica
Charles Maycon Almeida Mota, Fabício Oliveira da Silva
392-410
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p392-410
O LE MAÎTRE «BARBOSA DE GODÓIS» ET L'ÉCOLE MARANHENSE
Cesar Augusto Castro, Samuel Luís Velázquez Castellanos
411-425
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p411-425
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Conselho Editorial
426-430
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Conselho Editorial
1-430
pdf (Português (Brasil))
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires