Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Equipo editorial
Avisos
Template
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 6 Núm. 17 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 6 Núm. 17 (2021): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
A formação da biblioteca pessoal: efeitos refeitos
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v6.n17
Publicado:
2021-05-31
Pré-textuais
Pré-textuais
Conselho Editorial
1-10
pdf (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza
11-14
pdf (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
A formação da biblioteca pessoal: efeitos refeitos
Patrícia Aparecida do Amparo, Denice Barbara Catani
16-20
pdf (Português (Brasil))
Dossiers
Leer en el cuarto, leer en la sala, leer en el autobús, leer en la escuela, leer en las bibliotecas públicas y personales: reconstruir los efectos
Denice Barbara Catani
21-33
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p21-33
Como la mariposa en una biblioteca
Afrânio Mendes Catani
34-46
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p34-46
Profesores y sus bibliotecas: historias de peregrinaciones
Juliana de Souza Silva, Roni Cleber Dias de Menezes, Vivian Batista da Silva
47-64
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p47-64
Documentos personales: construcción de sí y el arribo a la literacidad académica
Juan Mario Ramos Morales, Lorena del Socorro Chavira Álvarez, Noemí Hernández Suárez, José Antonio Serrano Castañeda
65-83
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p65-83
La formación de la biblioteca vivida y el aprendizaje a partir de los criterios en los que se establece una lectura.
Ana Laura Godinho Lima, Patrícia Aparecida do Amparo, Katiene Nogueira da Silva
84-100
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p84-100
O que elas dizem sobre mim, o que eu digo sobre elas: a constituição da biblioteca pessoal e a formação do professor
Renata Cândido
101-117
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p101-117
Vestígios de um percurso pessoal rumo ao “como ler”: indicações e interdições
Natália de Lacerda Gil
118-134
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p118-134
Bibliotecas Invisíveis na Ilha das BruXas: um mapeamento de bibliotecas pessoais, privadas ou particulares existentes em Florianópolis (SC)
Debora Zamban, Gisela Eggert-Steindel
135-146
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p135-146
La generación de los jóvenes en la biblioteca de Salim Miguel y Eglê Malheiros
Natan Schmitz Kremer, Alexandre Vaz
147-164
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p147-164
Biblioteca pessoal-coletiva-itinerante: saberes constituídos na ação de formar formando-se
Maria do Socorro de Sousa, Tânia Maria de Sousa França
165-179
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p165-179
Artículos
Grupos de pesquisa e formação de orientadores: tributo à Marli André (in memoriam)
Lucídio Bianchetti
181-190
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p181-190
Cartografando geografias de vida
Evanilson Gurgel, Marlécio Maknamara
190-206
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p190-206
(Auto)biografia e educação musical: produção de teses em educação, história e música entre os anos de 2015 e 2019
UFPI
Camila Betina Röpke, Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti
207-223
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p207-223
Poéticas da memória. Christine Delory-Momberger e fotografia
Gabriela Clemente de Oliveira
224-234
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p224-234
Amparo e sentidos de vida nas narrativas sobre mortos por COVID-19
Raquel Alvarenga Sena Venera, José Isaías Venera, Gustavo Henrique Cardoso Nart
235-250
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p235-250
Práticasteorias pandêmicas: redes educativas, currículos e adoecimento social
Joana Ribeiro dos Santos, Marcelo Ferreira Machado, Maria Morais
251-272
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p251-272
Narrativas sobre a saúde mental de adolescentes em tempos de coronavírus
Layta Sena Ribeiro, Marcelo Silva de Souza Ribeiro
273-291
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p273-291
Mediações do educar: reflexões autobiográficas – sensoriais entre um mundo antes e pós pandemia
Ana Clara de Rebouças Carvalho
292-311
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p292-311
Inventar, reinventar e narrar: práticas pedagógicas durante o isolamento social.
Thamy Lobo, Renata Rocha de Oliveira, Maria Cecília Castro
312-327
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p312-327
Gestão escolar e pandemia: caminhos para uma educação inclusiva
Flávia Cristina Souza Itaborai, Cláudia Paranhos de Jesus Portela, Cristina de Araújo Ramos Reis
328-344
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p328-344
Narrativa autobiográfica de um professor camponês: o campo como lugar de pertencimento e de autoformação
Jonas Souza Barreira, José Sávio Bicho, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo
345-362
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p345-362
Narrativas de jovens do Rosado/RN: experiências dos mais velhos para a formação em coletividade
Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Stenio de Brito Fernandes, Aleksandra Nogueira de Oliveira Fernandes
363-374
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p363-374
Ser criança e viver a infância na escola de Educação Infantil à luz de Merleau-Ponty
Jade Cristina Corrêa Peixoto, José Vicente De Souza Aguiar
375-391
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p375-391
Constituição da docência pelas narrativas de si: práticas educativas na educação básica
Charles Maycon Almeida Mota, Fabício Oliveira da Silva
392-410
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p392-410
EL EL MAESTRO “BARBOSA DE GODÓIS” Y LA ESCUELA MARANHENSE
Cesar Augusto Castro, Samuel Luís Velázquez Castellanos
411-425
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p411-425
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Conselho Editorial
426-430
pdf (Português (Brasil))
Volume completo
Volume Completo
Conselho Editorial
1-430
pdf (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as