Práticasteorias pandêmicas: redes educativas, currículos e adoecimento social
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2021.v6.n17.p251-272Palavras-chave:
Redes educativas, Cibercultura, Currículos, Pandemia, Adoecimento socialResumo
O artigo apresenta um diálogo a respeito do momento pandêmico vivenciado pelo mundo que, em decorrência do novo coronavírus, evidenciou um novo espaçotempo em nossas redes educativas. Através da conversa com diversos autores como Alves, Santos, Silva, Latour e outros, expomos que o momento é de revermos nossas práticasteorias para atendermos nossos estudantes da melhor forma possível. Nesse contexto, abordamos a urgência em dominarmos as novas tecnologias e a cibercultura embaladas em um senso de afeto e respeito às individualidades e a necessidade de revermos os currículos para o momento atual. Apontamos o adoecimento social – que atinge estudantes e professores –, como uma preocupante consequência desse momento de exigências e incertezas. E, sem dúvidas, afirmamos a importância de unir educação presencial e on-line, pois ambas têm muito a aprenderensinar.Downloads
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