Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 32 No. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
Vol. 32 No. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
Educação e Aprendizagem da Docência
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v32.n71
Publié-e:
2023-08-01
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Natanel Reis Bomfim
12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático 71
Teaching as Academically Based Professional Practice
Etta Hollins
21-38
PDF (Português (Brasil))
Comunidade Investigativa e Desenvolvimento Profissional de Professores
Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Marcia Tostes Costa da Silva, Maria de Fátima Ramos de Andrade
39-58
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Conformar comunidades como oportunidad de aprendizaje profesional docente: estudio de casos en Uruguay y Chile
estudio de casos en Uruguay y Chile
Andrea Tejera Techera, Mariela Questa-Torterolo, Claudia Cabrera Borges
59-73
PDF (Português (Brasil))
Necesidades de formadores de formadores respecto a la inclusión de tecnologías digitales
Necesidades de formadores de formadores respecto a la inclusión de tecnologías digitales
Ana Cabrera, Adriana Pérez Salatto, Marcela Pérez Salatto
74-91
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens de Tutoras Sobre os Processos de Assessoramento e Desenvolvimento Profissional de Mentoras
Brenda Karla Reis de Carvalho, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
92-104
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Aprendizagem da Docência em Pesquisas Originárias de Publicações de Países de Língua Inglesa
Isabel Maria Sabino de Farias, Marcel lima Cunha, Marília Duarte Guimarães
105-125
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O Lugar da Formação de Adultos na Pesquisa Sobre a Iniciação à Docência
José Angelo Gariglio, Carmen Cavaco
126-145
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Aprendizagem da Docência e o Desenvolvimento Profissional do Professor da Educação Infantil
o ensinar e aprender em foco
TIAGO, Neide Cavalcante Guedes
146-163
PDF (Português (Brasil))
Memorial Acadêmico, Experiência Monitorial e Aprendizagem Docente (2013-2016)
Felipe Cavalcanti Ivo, Maria da Graça da Cruz Barbosa, Maria Elizete Guimarães Caravlho
164-182
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da Docência de Professores Formadores
em razão da prática educativa na UNIPÚNGUÈ/Manica em Moçambique
Josania Lima Portela Carvalhêdo, Júlio Laissone Maquissene
183-199
PDF (Português (Brasil))
Itinerários de Pesquisas com Professores Iniciantes
Klinger Teodoro Ciríaco
200-218
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da Docência na Educação Superior
uma perspectiva histórico-cultural
Carla Rosane Paz Arruda Teo, Solange Maria Alves
219-236
PDF (Português (Brasil))
TEACHING PROFESSIONAL DEVELOPMENT OF EXPERIENCED TEACHERS:
BARRIERS AND INVESTMENTS
Amarildo Gomes Pereira, Rosa Maria Moraes Anunciato
237-254
PDF (Português (Brasil))
(Re)Vendo a Formação Continuada de Professoras e o Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais
Danielle Abreu Silva, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
255-273
PDF (Português (Brasil))
Quais os Desafios do Início na Docência?
estudo com professores do Ceará
Maria Mikaele da Silva Cavalcante, Iure Coutre Gurgel, Luciana de Oliveira Souza Mendonça
274-286
PDF (Português (Brasil))
Da Inserção Profissional à Perseverança Docente
trajetórias de docentes do Distrito Federal (2010-2022)
Denise Gisele de Britto Damasco, Laurizete Ferragut Passos
287-307
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens da Docência no Ensino Superior Indígena Intercultural
Amanda Pereira da Silva Azinari, Filomena Maria de Arruda Monteiro
308-323
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de Futuras Professoras Indígenas Kaingang
conhecimentos, experiências e desafios em seus processos de aprendizagem da docência
Ivone Maria Mendes Silva
324-342
PDF (Português (Brasil))
ÉTUDES
Currículo e Jogos Digitais Educativos
possibilidades de articulação de demandas sociais
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, José Armando Valente
344-361
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés