Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
Vol. 32 Núm. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
Educação e Aprendizagem da Docência
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v32.n71
Publicado:
2023-08-01
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Natanel Reis Bomfim
12
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático 71
Teaching as Academically Based Professional Practice
Etta Hollins
21-38
PDF (Português (Brasil))
Comunidade Investigativa e Desenvolvimento Profissional de Professores
Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Marcia Tostes Costa da Silva, Maria de Fátima Ramos de Andrade
39-58
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Conformar comunidades como oportunidad de aprendizaje profesional docente: estudio de casos en Uruguay y Chile
estudio de casos en Uruguay y Chile
Andrea Tejera Techera, Mariela Questa-Torterolo, Claudia Cabrera Borges
59-73
PDF (Português (Brasil))
Necesidades de formadores de formadores respecto a la inclusión de tecnologías digitales
Necesidades de formadores de formadores respecto a la inclusión de tecnologías digitales
Ana Cabrera, Adriana Pérez Salatto, Marcela Pérez Salatto
74-91
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAJES DE LOS TUTORES DE UN PROGRAMA HÍBRIDO DE MENTORÍA SOBRE LOS PROCESOS DE ASESORAMIENTO Y DESARROLLO PROFESIONAL DE LOS MENTORES
Brenda Karla Reis de Carvalho, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
92-104
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Aprendizagem da Docência em Pesquisas Originárias de Publicações de Países de Língua Inglesa
Isabel Maria Sabino de Farias, Marcel lima Cunha, Marília Duarte Guimarães
105-125
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O Lugar da Formação de Adultos na Pesquisa Sobre a Iniciação à Docência
José Angelo Gariglio, Carmen Cavaco
126-145
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Aprendizagem da Docência e o Desenvolvimento Profissional do Professor da Educação Infantil
o ensinar e aprender em foco
Tiago Pereira Gomes, Neide Cavalcante Guedes
146-163
PDF (Português (Brasil))
MEMORIAL ACADÉMICO, EXPERIENCIA DE SEGUIMIENTO Y APRENDIZAJE DE LA ENSEÑANZA (2013-2016)
Felipe Cavalcanti Ivo, Maria da Graça da Cruz Barbosa, Maria Elizete Guimarães Caravlho
164-182
PDF (Português (Brasil))
ENSEÑANZA APRENDIZAJE POR FORMADORES DE PROFESORES
EN RAZÓN LA PRÁCTICA EDUCATIVA EN UNIPÚNGUÈ/MANICA EN MOZAMBIQUE
Josania Lima Portela Carvalhêdo, Júlio Laissone Maquissene
183-199
PDF (Português (Brasil))
Itinerários de Pesquisas com Professores Iniciantes
Klinger Teodoro Ciríaco
200-218
PDF (Português (Brasil))
APRENDIZAJE DE SER DOCENTE DE EDUCACIÓN SUPERIOR
UNA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL
Carla Rosane Paz Arruda Teo, Solange Maria Alves
219-236
PDF (Português (Brasil))
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE DE DOCENTES EXPERIMENTADOS:
BARRERAS E INVERSIONES
Amarildo Gomes Pereira, Rosa Maria Moraes Anunciato
237-254
PDF (Português (Brasil))
(Re)Vendo a Formação Continuada de Professoras e o Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais
Danielle Abreu Silva, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
255-273
PDF (Português (Brasil))
¿CUÁLES SON LOS DESAFÍOS DE COMENZARSE EN LA DOCENCIA?
ESTUDIAR CON PROFESORES DE CEARÁ
Maria Mikaele da Silva Cavalcante, Iure Coutre Gurgel, Luciana de Oliveira Souza Mendonça
274-286
PDF (Português (Brasil))
Da Inserção Profissional à Perseverança Docente
trajetórias de docentes do Distrito Federal (2010-2022)
Denise Gisele de Britto Damasco, Laurizete Ferragut Passos
287-307
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagens da Docência no Ensino Superior Indígena Intercultural
Amanda Pereira da Silva Azinari, Filomena Maria de Arruda Monteiro
308-323
PDF (Português (Brasil))
Narrativas de Futuras Professoras Indígenas Kaingang
conhecimentos, experiências e desafios em seus processos de aprendizagem da docência
Ivone Maria Mendes Silva
324-342
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
Currículo e Jogos Digitais Educativos
possibilidades de articulação de demandas sociais
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, José Armando Valente
344-361
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave