Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
v. 32 n. 71 (2023): Educação e Aprendizagem da Docência
Educação e Aprendizagem da Docência
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v32.n71
Publicado:
2023-08-01
Edição completa
PDF
Editorial
Editorial
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Natanel Reis Bomfim
12
PDF
Dossiê Temático 71
Teaching as Academically Based Professional Practice
Etta Hollins
21-38
PDF
Comunidade Investigativa e Desenvolvimento Profissional de Professores
Maria da Graça Nicoletti Mizukami, Marcia Tostes Costa da Silva, Maria de Fátima Ramos de Andrade
39-58
PDF
PDF (English)
Conformar Comunidades como Oportunidad de aprendizaje Professional Docente
estudio de casos en Uruguay y Chile
Andrea Tejera, Mariela Questa-Torterolo, Claudia Cabrera Borges
59-73
PDF
Necesidades de Formadores de Formadores Respecto a la Inclusión de Tecnologías Digitales
Necesidades de formadores de formadores respecto a la inclusión de tecnologías digitales
Ana Cabrera, Adriana Pérez Salatto, Marcela Pérez Salatto
74-91
PDF
Aprendizagens de Tutoras Sobre os Processos de Assessoramento e Desenvolvimento Profissional de Mentoras
Brenda Karla Reis de Carvalho, Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali
92-104
PDF
PDF (English)
Aprendizagem da Docência em Pesquisas Originárias de Publicações de Países de Língua Inglesa
Isabel Maria Sabino de Farias, Marcel lima Cunha, Marília Duarte Guimarães
105-125
PDF
PDF (English)
O Lugar da Formação de Adultos na Pesquisa Sobre a Iniciação à Docência
José Angelo Gariglio, Carmen Cavaco
126-145
PDF
PDF (English)
Aprendizagem da Docência e o Desenvolvimento Profissional do Professor da Educação Infantil
o ensinar e aprender em foco
Tiago Pereira Gomes, Neide Cavalcante Guedes
146-163
PDF
Memorial Acadêmico, Experiência Monitorial e Aprendizagem Docente (2013-2016)
Felipe Cavalcanti Ivo, Maria da Graça da Cruz Barbosa, Maria Elizete Guimarães Caravlho
164-182
PDF
Aprendizagem da Docência de Professores Formadores
em razão da prática educativa na UNIPÚNGUÈ/Manica em Moçambique
Josania Lima Portela Carvalhêdo, Júlio Laissone Maquissene
183-199
PDF
Itinerários de Pesquisas com Professores Iniciantes
Klinger Teodoro Ciríaco
200-218
PDF
Aprendizagem da Docência na Educação Superior
uma perspectiva histórico-cultural
Carla Rosane Paz Arruda Teo, Solange Maria Alves
219-236
PDF
Desenvolvimento Profissional Docente de Professoras Experientes
entraves e investimentos
Amarildo Gomes Pereira, Rosa Maria Moraes Anunciato
237-254
PDF
(Re)Vendo a Formação Continuada de Professoras e o Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais
Danielle Abreu Silva, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
255-273
PDF
Quais os Desafios do Início na Docência?
estudo com professores do Ceará
Maria Mikaele da Silva Cavalcante, Iure Coutre Gurgel, Luciana Mendonça
274-286
PDF
Da Inserção Profissional à Perseverança Docente
trajetórias de docentes do Distrito Federal (2010-2022)
Denise Gisele de Britto Damasco, Laurizete Ferragut Passos
287-307
PDF
Aprendizagens da Docência no Ensino Superior Indígena Intercultural
Amanda Pereira da Silva Azinari, Filomena Maria de Arruda Monteiro
308-323
PDF
Narrativas de Futuras Professoras Indígenas Kaingang
conhecimentos, experiências e desafios em seus processos de aprendizagem da docência
Ivone Maria Mendes Silva
324-342
PDF
Estudos
Currículo e Jogos Digitais Educativos
possibilidades de articulação de demandas sociais
Patrícia Margarida Farias Coelho, Marcos Rogério Martins Costa, José Armando Valente
344-361
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave