Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Accueil
Numéro courant
Archives
Comité Éditorial
Soumissions
Annonces
À propos de cette revue
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 30 No. 61 (2021): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Vol. 30 No. 61 (2021): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v30.n61
Publié-e:
2021-10-19
Numéro complet
pdf (Português (Brasil))
Editorial
ÉDITORIAL
Emanuel Rosário Santos Nonato
12
pdf (Português (Brasil))
Apresentação
PRÉSENTATION
Monica Castagna Molina, Sandra Regina Magalhães de Araujo
13-16
pdf (Português (Brasil))
Dossier 61
Éducation à la campagne au sein de l'Université d'État de Bahia
approche historique
Maria Jucilene Lima Ferreira, Luzeni Ferraz de Oliveira Carvalho, Maria Nalva Rodrigues de Araújo Bogo
17-37
pdf (Português (Brasil))
Universidade, desenvolvimento territorial e educação do campo no Vale do Jaguaribe
Sandra Maria Gadelha de Carvalho, José Ernandi Mendes, Jamira Lopes de Amorim
52-67
pdf (Português (Brasil))
Os movimentos sociais na construção das políticas de formação de educadores/as do campo
Heloisa da Silva Borges, Érica de Souza e Souza
68-84
pdf (Português (Brasil))
Estado e Movimentos Sociais
um olhar sobre o PRONERA
Jullyane Santana, Marli Gonçalves, Rosana Cruz
85-102
pdf (Português (Brasil))
A política de formação técnico-profissional da Fundação ITESP para assentados da reforma agrária
Juliana Binatto Schaer Gonzaga, Marcos Vinicius Francisco, Erika Porceli Alaniz
103-122
pdf (Português (Brasil))
Pedagogia da resistência e o discurso socioambiental
outro protagonismo da Educação Campo
Maria das Graças da Silva
123-137
pdf (Português (Brasil))
Performance des diplômés du baccalauréat en Éducation Rurale
réflexions sur la praxis
Mônica Castagna Molina, Marcelo Fabiano Rodrigues Pereira
138-159
pdf (Português (Brasil))
Educação do campo e formação de educadoras(es)
experiências nas Ciências Humanas e Sociais
Alessandro da Silva Guimarães, Miriã Lúcia Luiz, Janinha Gerke
160-177
pdf (Português (Brasil))
Os Desafios e potencialidades da área de Ciências da Natureza nas licenciaturas em Educação do Campo (LEDOC) do Sul do Brasil
Ehrick Eduardo Martins Melzer, Elizandro Maurício Brick, Marilisa Bialvo Hoffmann
178-192
pdf (Português (Brasil))
Etudes sur les CEFFAS au Brésil
état de l'art et perspectives contemporaines
Sandra Regina Magalhães de Araújo
193-218
pdf (Português (Brasil))
Agroecologia nas escolas do campo
um processo em construção
Nivia Regina da Silva, Gilvania de Oliveira Silva de Vasconcelos
219-232
pdf (Português (Brasil))
Educação do Campo, Território e a Escola da/na Ilha no Litoral do Paraná
Adalberto Penha de Paula, Leilah Santiago Bufrem
233-252
pdf (Português (Brasil))
A Formação inicial dos professores para trabalhar nas Escolas do Campo
qual o papel dos cursos de pedagogia?
Renata Queiroz de Moraes Americano, Anamaria Santana da Silva
253-266
pdf (Português (Brasil))
Política curricular e Educação do Campo
discussões e práticas de gestão educacional em tempos de pandemia
Gabriela Sousa Rego Pimentel, Simone Leal Souza Coité
267-282
pdf (Português (Brasil))
Desafios da formação docente no Programa Escola Da Terra
análise da experiência na UFRRJ
Ramofly Bicalho Santos, Suelen Pereira Estevam, Pedro Clei Sanches Macedo
283-298
pdf (Português (Brasil))
Escola pública do campo no contexto das políticas educacionais
ddesafios as práticas formativas do Programa Escola Da Terra no Brasil e na Amazônia Paraense
Salomão Mufarrej Hage, HELLEN DO SOCORRO DE SILVA, Maria Natalina Mendes Freitas
299-314
pdf (Português (Brasil))
ÉTUDES
A educação como “água paralítica"
“novos” rumos das políticas públicas em educação
Caio Corrêa Derossi, Joana D’Arc Germano Hollerbach, Cecília Carmanini de Mello
316-328
pdf (Português (Brasil))
A Avaliação Educacional como Política Pública de Resistência
o caso do SINAES
Roberto Araújo da Silva
329-343
pdf (Português (Brasil))
Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI)
Camila Yuri Santana Ikuta, Gladys Beatriz Barreyro
344-363
pdf (Português (Brasil))
Entretien
Entretien avec le physicien Marcelo Gleiser
Stela Guedes Caputo
365-373
pdf (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Mots-clés