Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 61 (2021): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 30 n. 61 (2021): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
Educação do Campo
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v30.n61
Publicado:
2021-10-19
Edição completa
pdf
Editorial
EDITORIAL
Emanuel Rosário Santos Nonato
12
pdf
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Monica Castagna Molina, Sandra Regina Magalhães de Araujo
13-16
pdf
Dossiê Temático 61
Educação do Campo no âmbito da Universidade do Estado da Bahia
abordagem histórica
Maria Jucilene Lima Ferreira, Luzeni Ferraz de Oliveira Carvalho, Maria Nalva Rodrigues de Araújo Bogo
17-37
pdf
Universidade, desenvolvimento territorial e educação do campo no Vale do Jaguaribe
Sandra Maria Gadelha de Carvalho, José Ernandi Mendes, Jamira Lopes de Amorim
52-67
pdf
Os movimentos sociais na construção das políticas de formação de educadores/as do campo
Heloisa da Silva Borges, Érica de Souza e Souza
68-84
pdf
Estado e Movimentos Sociais
um olhar sobre o PRONERA
Jullyane Santana, Marli Gonçalves, Rosana Cruz
85-102
pdf
A política de formação técnico-profissional da Fundação ITESP para assentados da reforma agrária
Juliana Binatto Schaer Gonzaga, Marcos Vinicius Francisco, Erika Porceli Alaniz
103-122
pdf
Pedagogia da resistência e o discurso socioambiental
outro protagonismo da Educação Campo
Maria das Graças da Silva
123-137
pdf
Atuação de egressos(as) das licenciaturas em Educação do Campo
reflexões sobre a práxis
Mônica Castagna Molina, Marcelo Fabiano Rodrigues Pereira
138-159
pdf
Educação do campo e formação de educadoras(es)
experiências nas Ciências Humanas e Sociais
Alessandro da Silva Guimarães, Miriã Lúcia Luiz, Janinha Gerke
160-177
pdf
Os Desafios e potencialidades da área de Ciências da Natureza nas licenciaturas em Educação do Campo (LEDOC) do Sul do Brasil
Ehrick Eduardo Martins Melzer, Elizandro Maurício Brick, Marilisa Bialvo Hoffmann
178-192
pdf
Estudos sobre os CEFFAS no Brasil
estado da arte e perspectivas contemporâneas
Sandra Regina Magalhães de Araújo
193-218
pdf
Agroecologia nas escolas do campo
um processo em construção
Nivia Regina da Silva, Gilvania de Oliveira Silva de Vasconcelos
219-232
pdf
Educação do Campo, Território e a Escola da/na Ilha no Litoral do Paraná
Adalberto Penha de Paula, Leilah Santiago Bufrem
233-252
pdf
A Formação inicial dos professores para trabalhar nas Escolas do Campo
qual o papel dos cursos de pedagogia?
Renata Queiroz de Moraes Americano, Anamaria Santana da Silva
253-266
pdf
Política curricular e Educação do Campo
discussões e práticas de gestão educacional em tempos de pandemia
Gabriela Sousa Rego Pimentel, Simone Leal Souza Coité
267-282
pdf
Desafios da formação docente no Programa Escola Da Terra
análise da experiência na UFRRJ
Ramofly Bicalho Santos, Suelen Pereira Estevam, Pedro Clei Sanches Macedo
283-298
pdf
Escola pública do campo no contexto das políticas educacionais
ddesafios as práticas formativas do Programa Escola Da Terra no Brasil e na Amazônia Paraense
Salomão Mufarrej Hage, Hellen do Socorro de Araújo Silva, Maria Natalina Mendes Freitas
299-314
pdf
Estudos
A educação como “água paralítica"
“novos” rumos das políticas públicas em educação
Caio Corrêa Derossi, Joana D’Arc Germano Hollerbach, Cecília Carmanini de Mello
316-328
pdf
A Avaliação Educacional como Política Pública de Resistência
o caso do SINAES
Roberto Araújo da Silva
329-343
pdf
Análise da qualidade dos cursos do Programa Universidade para Todos (PROUNI)
Camila Yuri Santana Ikuta, Gladys Beatriz Barreyro
344-363
pdf
Entrevista
Entrevista com o físico Marcelo Gleiser
Stela Guedes Caputo
365-373
pdf
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave