Agroecologia nas escolas do campo
um processo em construção
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2021.v30.n61.p219-232Palavras-chave:
Educação do Campo; Agronegócio; Agroecologia; Territórios.Resumo
Este trabalho tem como objetivo promover o exercício teórico e prático da aproximação entre a Educação do Campo e a Agroecologia, no diálogo com experiências realizadas em territórios, fruto da vivência profissional e militante das autoras, e com a agenda de movimentos populares do campo, redes de agroecologia, de pesquisadores (as), que buscam nas relações que constituem a Educação do Campo e Agroecologia, no âmbito da questão agrária, na crítica ao agronegócio e suas violações sobre a vida humana e na natureza, a construção de um projeto para o campo com base na Agroecologia, considerando a formação dos sujeitos transformadores desta realidade social e ecológica. As experiências demonstram as possibilidades das conexões entre estas áreas, resultado de uma práxis, de luta, de conhecimentos integrados no diálogo de saberes em territórios dos povos do campo.
Palavras chaves: Educação do Campo, Agronegócio, Agroecologia, Territórios
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Atualizado em 15/07/2017