Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Números Anteriores
Comité éditorial
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
AVALIADORES AD HOC
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 18 No. 1 (2024)
Vol. 18 No. 1 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v18i1
Publié-e:
2024-06-09
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Aline Silva Gomes
1-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Aline Silva Gomes
6-8
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Apresentação do dossiê Produção de Textos na BNCC
Marcos Bispo, Valquíria Claudete Machado Borba
9-10
PDF (Português (Brasil))
BNCC e o ensino de Português:
uma normativa curricular para a língua [em face do pretuguês] ou a linguagem [dos falantes] sob força de lei?
Alex Pereira de Araújo
11-28
PDF (Português (Brasil))
Prática de Análise Linguística em narrativas de ficção:
um olhar sobre as atividades da coleção Português: Conexão e Uso
Ana Paula Regner, Francieli Matzenbacher Pinton
29-43
PDF (Português (Brasil))
O ensino de produção de textos dissertativos-argumentativos:
obras audiovisuais como recursos à argumentação
Maria Gabriella Flores Severo Fonseca
44-59
PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos na BNCC:
ecos de um novo ethos no ensino do gênero discursivo anúncio publicitário
Polyana Carvalho Nunes, Naziozênio Antonio Lacerda
60-71
PDF (Português (Brasil))
A Base Nacional Comum Curricular:
das políticas de currículo ao PNLD
Ravena Hernandes, Valquiria Claudete Machado Borba
72-86
PDF (Português (Brasil))
Ensinar gêneros textuais ou desenvolver competências de linguagem?
Dois modelos para o ensino da produção de textos
Marcos Bispo, Fernanda Maria Almeida dos Santos
87-105
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Português como língua adicional na universidade:
formação, percepções e atitudes linguísticas de docentes
Franciele Maria Martiny, Mariana Cortez
107-123
PDF (Português (Brasil))
A diversidade nas narrativas do PNLD literário 2018:
um olhar para Mãos de vento e olhos de dentro
Márcia Tatiana Funke Dieter, Lovani Volmer
124-137
PDF (Português (Brasil))
Atos de leituras em língua estrangeira nas infâncias:
ressonâncias propositivas para o desenvolvimento da competência comunicativa intercultural
Risonete Lima de Almeida, Rosemary Lapa de Oliveira
138-152
PDF (Português (Brasil))
O aborto (1893), de Figueiredo Pimentel:
do criticado folhetim ao sucesso do livro popular
Sabrina Ferraz Fraccari
153-168
PDF (Português (Brasil))
O uso do A gente e do Nós por estudantes caboverdianos residentes no Brasil
Késsio Jhone Lopes Silva, Claudia Ramos Carioca
169-181
PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Bishop e a tradução poética de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes
Aline Santos de Brito Nascimento, Moselle Ottoni Sant'ana
182-194
PDF (Português (Brasil))
Mecanismos literários de resistência:
as crônicas dissidentes de Raúl Rivero, espelhos da Cuba cotidiana
Antonio Martínez Nodal, Nerivaldo Alves Araújo
195-209
PDF (Português (Brasil))
No meio do caminho tinha uma pandemia:
(re) configurações do estágio supervisionado no curso de Letras – Português do IFPB
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Neilson Alves de Medeiros
210-227
PDF (Português (Brasil))
Poderia Jesus ser gay?
Uma análise discursiva da ação judicial contra A primeira tentação de Cristo
Wesley Bahia Machado, Gilberto Nazareno Telles Sobral
228-246
PDF (Português (Brasil))
Manipulation discursive et désinformation dans la pandémie de Covid-19:
le discours anti-vaccin sur les médias sociaux.
Melissa Maria do Nascimento Sousa, Júlio Araújo
247-264
PDF (Português (Brasil))
The relevance of pragmatics for language teaching
Flavius Almeida dos Anjos
265-273
PDF (Português (Brasil))
Mães e filhos na pandemia:
os desafios da maternidade sob o olhar do discurso publicitário
Cristiane Souza Martins, Carla Severiano de Carvalho
274-289
PDF (Português (Brasil))
Dos estudos críticos da linguagem aos estudos críticos do discurso:
os pontos de vistas críticos de quem fez a história
Cleide Emília Faye Pedrosa, Alzenira Aquino de Oliveira, João Paulo Lima Cunha
290-303
PDF (Português (Brasil))
L'ALPHABÉTISATION LITTÉRAIRE EN CLASSE :
L'ALPHABÉTISATION VIA LE WEB
Helen Vanessa Couto Silva, Flávia Aninger de Barros
304-320
PDF (Português (Brasil))
Abordagem do léxico e da seleção vocabular no Manual do Professor em livro didático do Ensino Médio
Carlos Roberto Gonçalves da Silva , Herbertt Neves
321-336
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés