Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipo editorial
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
AVALIADORES AD HOC
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 1 (2024)
Vol. 18 Núm. 1 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v18i1
Publicado:
2024-06-09
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Aline Silva Gomes
1-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Aline Silva Gomes
6-8
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Apresentação do dossiê Produção de Textos na BNCC
Marcos Bispo, Valquíria Claudete Machado Borba
9-10
PDF (Português (Brasil))
BNCC e o ensino de Português:
uma normativa curricular para a língua [em face do pretuguês] ou a linguagem [dos falantes] sob força de lei?
Alex Pereira de Araújo
11-28
PDF (Português (Brasil))
Prática de Análise Linguística em narrativas de ficção:
um olhar sobre as atividades da coleção Português: Conexão e Uso
Ana Paula Regner, Francieli Matzenbacher Pinton
29-43
PDF (Português (Brasil))
O ensino de produção de textos dissertativos-argumentativos:
obras audiovisuais como recursos à argumentação
Maria Gabriella Flores Severo Fonseca
44-59
PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos na BNCC:
ecos de um novo ethos no ensino do gênero discursivo anúncio publicitário
Polyana Carvalho Nunes, Naziozênio Antonio Lacerda
60-71
PDF (Português (Brasil))
A Base Nacional Comum Curricular:
das políticas de currículo ao PNLD
Ravena Hernandes, Valquiria Claudete Machado Borba
72-86
PDF (Português (Brasil))
Ensinar gêneros textuais ou desenvolver competências de linguagem?
Dois modelos para o ensino da produção de textos
Marcos Bispo, Fernanda Maria Almeida dos Santos
87-105
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Português como língua adicional na universidade:
formação, percepções e atitudes linguísticas de docentes
Franciele Maria Martiny, Mariana Cortez
107-123
PDF (Português (Brasil))
A diversidade nas narrativas do PNLD literário 2018:
um olhar para Mãos de vento e olhos de dentro
Márcia Tatiana Funke Dieter, Lovani Volmer
124-137
PDF (Português (Brasil))
Atos de leituras em língua estrangeira nas infâncias:
ressonâncias propositivas para o desenvolvimento da competência comunicativa intercultural
Risonete Lima de Almeida, Rosemary Lapa de Oliveira
138-152
PDF (Português (Brasil))
O aborto (1893), de Figueiredo Pimentel:
do criticado folhetim ao sucesso do livro popular
Sabrina Ferraz Fraccari
153-168
PDF (Português (Brasil))
O uso do A gente e do Nós por estudantes caboverdianos residentes no Brasil
Késsio Jhone Lopes Silva, Claudia Ramos Carioca
169-181
PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Bishop e a tradução poética de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes
Aline Santos de Brito Nascimento, Moselle Ottoni Sant'ana
182-194
PDF (Português (Brasil))
Mecanismos literários de resistência:
as crônicas dissidentes de Raúl Rivero, espelhos da Cuba cotidiana
Antonio Martínez Nodal, Nerivaldo Alves Araújo
195-209
PDF (Português (Brasil))
En el camino había una pandemia:
(Re) configuraciones de la práctica supervisada en el curso de Letras - Portugués del IFPB
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Neilson Alves de Medeiros
210-227
PDF (Português (Brasil))
Poderia Jesus ser gay?
Uma análise discursiva da ação judicial contra A primeira tentação de Cristo
Wesley Bahia Machado, Gilberto Nazareno Telles Sobral
228-246
PDF (Português (Brasil))
Manipulación discursiva y desinformación en la pandemia de Covid-19:
el discurso antivacunas en las redes sociales.
Melissa Maria do Nascimento Sousa, Júlio Araújo
247-264
PDF (Português (Brasil))
The relevance of pragmatics for language teaching
Flavius Almeida dos Anjos
265-273
PDF (Português (Brasil))
Madres e hijos en la pandemia
os desafios da maternidade sob o olhar do discurso publicitário
Cristiane Souza Martins, Carla Severiano de Carvalho
274-289
PDF (Português (Brasil))
Dos estudos críticos da linguagem aos estudos críticos do discurso:
os pontos de vistas críticos de quem fez a história
Cleide Emília Faye Pedrosa, Alzenira Aquino de Oliveira, João Paulo Lima Cunha
290-303
PDF (Português (Brasil))
Letramento literário via web:
um paralelo entre a bookinfluência e a sala de aula
Helen Vanessa Couto Silva, Flávia Aninger de Barros
304-320
PDF (Português (Brasil))
Abordagem do léxico e da seleção vocabular no Manual do Professor em livro didático do Ensino Médio
Carlos Roberto Gonçalves da Silva , Herbertt Neves
321-336
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave