Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Início
Números Anteriores
Editorial Team
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
AVALIADORES AD HOC
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 1 (2024)
Vol. 18 No. 1 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v18i1
Published:
2024-06-09
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Aline Silva Gomes
1-5
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Aline Silva Gomes
6-8
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Apresentação do dossiê Produção de Textos na BNCC
Marcos Bispo, Valquíria Claudete Machado Borba
9-10
PDF (Português (Brasil))
BNCC e o ensino de Português:
uma normativa curricular para a língua [em face do pretuguês] ou a linguagem [dos falantes] sob força de lei?
Alex Pereira de Araújo
11-28
PDF (Português (Brasil))
Prática de Análise Linguística em narrativas de ficção:
um olhar sobre as atividades da coleção Português: Conexão e Uso
Ana Paula Regner, Francieli Matzenbacher Pinton
29-43
PDF (Português (Brasil))
O ensino de produção de textos dissertativos-argumentativos:
obras audiovisuais como recursos à argumentação
Maria Gabriella Flores Severo Fonseca
44-59
PDF (Português (Brasil))
Novos letramentos na BNCC:
ecos de um novo ethos no ensino do gênero discursivo anúncio publicitário
Polyana Carvalho Nunes, Naziozênio Antonio Lacerda
60-71
PDF (Português (Brasil))
A Base Nacional Comum Curricular:
das políticas de currículo ao PNLD
Ravena Hernandes, Valquiria Claudete Machado Borba
72-86
PDF (Português (Brasil))
Teaching textual genres or developing language competences?
Two models for teaching text production
Marcos Bispo, Fernanda Maria Almeida dos Santos
87-105
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Português como língua adicional na universidade:
formação, percepções e atitudes linguísticas de docentes
Franciele Maria Martiny, Mariana Cortez
107-123
PDF (Português (Brasil))
A diversidade nas narrativas do PNLD literário 2018:
um olhar para Mãos de vento e olhos de dentro
Márcia Tatiana Funke Dieter, Lovani Volmer
124-137
PDF (Português (Brasil))
Atos de leituras em língua estrangeira nas infâncias:
ressonâncias propositivas para o desenvolvimento da competência comunicativa intercultural
Risonete Lima de Almeida, Rosemary Lapa de Oliveira
138-152
PDF (Português (Brasil))
O aborto (1893), de Figueiredo Pimentel:
do criticado folhetim ao sucesso do livro popular
Sabrina Ferraz Fraccari
153-168
PDF (Português (Brasil))
O uso do A gente e do Nós por estudantes caboverdianos residentes no Brasil
Késsio Jhone Lopes Silva, Claudia Ramos Carioca
169-181
PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Bishop e a tradução poética de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes
Aline Santos de Brito Nascimento, Moselle Ottoni Sant'ana
182-194
PDF (Português (Brasil))
Mecanismos literários de resistência:
as crônicas dissidentes de Raúl Rivero, espelhos da Cuba cotidiana
Antonio Martínez Nodal, Nerivaldo Alves Araújo
195-209
PDF (Português (Brasil))
No meio do caminho tinha uma pandemia:
(re) configurações do estágio supervisionado no curso de Letras – Português do IFPB
Rickison Cristiano de Araújo Silva, Neilson Alves de Medeiros
210-227
PDF (Português (Brasil))
Poderia Jesus ser gay?
Uma análise discursiva da ação judicial contra A primeira tentação de Cristo
Wesley Bahia Machado, Gilberto Nazareno Telles Sobral
228-246
PDF (Português (Brasil))
Discursive manipulation and disinformation in the Covid-19 pandemic:
the anti-vaccine discourse on social media.
Melissa Maria do Nascimento Sousa, Júlio Araújo
247-264
PDF (Português (Brasil))
The relevance of pragmatics for language teaching
Flavius Almeida dos Anjos
265-273
PDF (Português (Brasil))
Mães e filhos na pandemia:
os desafios da maternidade sob o olhar do discurso publicitário
Cristiane Souza Martins, Carla Severiano de Carvalho
274-289
PDF (Português (Brasil))
From critical studies of language to critical studies of discourse:
the critical points of view of those who made history
Cleide Emília Faye Pedrosa, Alzenira Aquino de Oliveira, João Paulo Lima Cunha
290-303
PDF (Português (Brasil))
Letramento literário via web:
um paralelo entre a bookinfluência e a sala de aula
Helen Vanessa Couto Silva, Flávia Aninger de Barros
304-320
PDF (Português (Brasil))
Approach to the lexicon and vocabulary selection in the Teacher's Manual in a High School textbook
Carlos Roberto Gonçalves da Silva , Herbertt Neves
321-336
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords