Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 31 Núm. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
Vol. 31 Núm. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n67
Publicado:
2022-08-17
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Lívia Fialho Costa
12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação, Etnogênese e Interculturalidade
Daniel Valério Martins, Ángel Baldomero Espina Bárrio
13-19
PDF (Português (Brasil))
Monográfico 67
Práticas Investigativas em Educação Matemática na Formação de Professores Indígenas
Gerson Ribeiro Bacury, Elisângela Melo, Rodrigo Castro
20-36
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa-Formação em Etnocomunicação no Contexto Contemporâneo
saberes e fazeres indígenas na relação comunicação/educação
Leonardo Zenha, Beleni Saléte Grando, Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva
37-54
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
PRÁCTICAS PEDAGÓGICAS EN LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS POTIGUARA DA PARAÍBA
Maria Alda Tranquelino da Silva, Eduardo Jorge Lopes da Silva
55-74
PDF (Português (Brasil))
Identidade, diversidade e cultura dos povos indígenas
pesquisa-ação com estudantes do Ensino Fundamental
Ivana Aparecida de Araujo Rocha, Eliane Giachetto Saravali
75-97
PDF (Português (Brasil))
RACISMO CONTRA LOS PUEBLOS INDÍGENAS Y LA EDUCACIÓN
Marta Coelho Troquez
98-112
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
“ES COMPLICADO, ESTÁN MUY CERRADOS”: ENSEÑANZA Y CULTURA INDÍGENA EN ESCUELAS URBANAS
docência e cultura indígena na escola urbana
Noé Cardoso Silva, Genivaldo Frois Scaramuzza
113-126
PDF (Português (Brasil))
Mitos e Educação na Ancestralidade de Tentehar
Maria José Ribeiro de Sá, Maria da Conceição de Almeida
127-142
PDF (Português (Brasil))
CUESTIÓN INDIGENISTA EN LA PERSPECTIVA DE DIFERENTES ESCRITORES DE FINALES DEL SIGLO XIX Y PRINCIPIOS DEL XX: PROYECTOS EDUCATIVOS Y CIVILIZATORIOS (1893-1910).
projetos educativos e civilizacionais (1893-1910)
Alexandra Padilha Bueno, Caroline Marach
143-162
PDF (Português (Brasil))
Reflexões Sobre os Direitos Indígenas no Brasil
breve histórico e a legislação atual.
Maria Veirislene Lavor Sousa
163-176
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O Povo Tembé Tenetehara
história de resistência, (re)existência, luta e poder na Amazônia Paraense
Henrique de Moraes Junior, Kôkôixumti Tembé Jathiati Parkatejê, Ivanilde Apoluceno Oliveira
177-193
PDF (Português (Brasil))
Exposições colaborativas com os povos indígenas
possibilidades e desafios para a educação socioambiental no Museu de História Natural
Iván Barroto Rodriguez, Ana Claudia dos Santos da Silva, Adriele de Fátima de Lima Barbosa
194-213
PDF (Português (Brasil))
Reflexión sobre el Portugués hablado por pueblos indígenas: resistencia e resignificación
resistência e ressignificação
Maria Gorete Neto
214-231
PDF (Português (Brasil))
El Contexto Histórico-Real del Idioma Tz’utujil y Sus Desafíos en Santa Maria Visitación, Guatemala.
Francisco Efrain Dionisio Pérez
232-247
PDF
Uma Pedagogia das Retomadas
ensinamentos e aprendizagens a partir do povo indígena Anacé
Luciana Nogueira Nóbrega, Lia Pinheiro Barbosa
248-267
PDF (Português (Brasil))
Território Mitã Kuera
o cenário multiétnico do ser criança indígena
Adrieli Caroline Marques Lopes, Cássio Knapp, Andréia Sangalli
268-287
PDf (Português (Brasil))
PDF (English)
Muxes en la interculturalidad y territorialidad de la comunidade zapoteca en Oaxaca-México
Ani Darío Hernandez Chávez, Ivani Ferreira de Faria
288-307
PDF
INTERCULTURALIDAD Y CULTURA POPULAR
SUPERANDO LA FOLKLORIZACIÓN DENTRO DE LA EDUCACIÓN ESCOLAR
Albert Alan de Sousa Cordeiro
308-324
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade no ensino de ciências
uma revisão sistemática de literatura
Jéssica da Silva Gaudêncio
325-340
PDF (Português (Brasil))
LA EDUCACIÓN INTERCULTURAL EN LA ENSEÑANZA DE LA HISTORIA Y LA CULTURA INDÍGENA EN TIEMPOS DE PANDEMIA DEL COVID-19
Vilma Aparecida de Pinho, Verusa Almeida da Silva, Eglen Rodrigues
341-363
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA INDÍGENA:
DEL LIBRO DE TEXTO A LA EDUCACIÓN INTERCULTURAL
Ivonete Nink Soares
364-382
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
O Programa Proinfância e Seus Desdobramentos em um Município de Minas Gerais
Víviam Carvalho de Araújo, Núbia Aparecida Schaper Santos
384-398
PDF (Português (Brasil))
POR UNA IMAGINACIÓN ETNOGRÁFICA EN EDUCACIÓN
Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
399-411
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com Jacques Julles Sonneville
Revista da FAEEBA – 30 anos
Livia Fialho Costa, Jacques Jules Sonneville
413-419
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave