Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Home
Current Issue
Previous Issues
Editorial Board
Submissions
Announcements
About the Journal
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 31 No. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
Vol. 31 No. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n67
Published:
2022-08-17
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Lívia Fialho Costa
12
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação, Etnogênese e Interculturalidade
Daniel Valério Martins, Ángel Baldomero Espina Bárrio
13-19
PDF (Português (Brasil))
Themed Issue 67
Práticas Investigativas em Educação Matemática na Formação de Professores Indígenas
Gerson Ribeiro Bacury, Elisângela Melo, Rodrigo Castro
20-36
PDF (Português (Brasil))
Pesquisa-Formação em Etnocomunicação no Contexto Contemporâneo
saberes e fazeres indígenas na relação comunicação/educação
Leonardo Zenha, Beleni Saléte Grando, Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva
37-54
PDF (Português (Brasil))
PDF
PEDAGOGICAL PRACTICES IN POTIGUARA YOUTH AND ADULTS EDUCATION IN PARAÍBA
Maria Alda Tranquelino da Silva, Eduardo Jorge Lopes da Silva
55-74
PDF (Português (Brasil))
Identidade, diversidade e cultura dos povos indígenas
pesquisa-ação com estudantes do Ensino Fundamental
Ivana Aparecida de Araujo Rocha, Eliane Giachetto Saravali
75-97
PDF (Português (Brasil))
RACISM AGAINST INDIGENOUS PEOPLES AND EDUCATION
Marta Coelho Troquez
98-112
PDF (Português (Brasil))
PDF
“IT'S COMPLICATED, THEY ARE VERY CLOSED”: INDIGENOUS TEACHING AND CULTURE IN URBAN SCHOOLS
docência e cultura indígena na escola urbana
Noé Cardoso Silva, Genivaldo Frois Scaramuzza
113-126
PDF (Português (Brasil))
Mitos e Educação na Ancestralidade de Tentehar
Maria José Ribeiro de Sá, Maria da Conceição de Almeida
127-142
PDF (Português (Brasil))
INDIGENIST QUESTION FROM THE PERSPECTIVE OF DIFFERENT WRITERS AT THE TURN OF THE 19TH CENTURY AND THE BEGINNING OF THE 20TH CENTURY: EDUCATIONAL AND CIVILIZING PROJECTS (1893-1910).
projetos educativos e civilizacionais (1893-1910)
Alexandra Padilha Bueno, Caroline Marach
143-162
PDF (Português (Brasil))
Reflexões Sobre os Direitos Indígenas no Brasil
breve histórico e a legislação atual.
Maria Veirislene Lavor Sousa
163-176
PDF (Português (Brasil))
PDF
O Povo Tembé Tenetehara
história de resistência, (re)existência, luta e poder na Amazônia Paraense
Henrique de Moraes Junior, Kôkôixumti Tembé Jathiati Parkatejê, Ivanilde Apoluceno Oliveira
177-193
PDF (Português (Brasil))
Exposições colaborativas com os povos indígenas
possibilidades e desafios para a educação socioambiental no Museu de História Natural
Iván Barroto Rodriguez, Ana Claudia dos Santos da Silva, Adriele de Fátima de Lima Barbosa
194-213
PDF (Português (Brasil))
Reflection on the Portuguese spoken by indigenous people: resistance and reframing
resistência e ressignificação
Maria Gorete Neto
214-231
PDF (Português (Brasil))
El Contexto Histórico-Real del Idioma Tz’utujil y Sus Desafíos en Santa Maria Visitación, Guatemala.
Francisco Efrain Dionisio Pérez
232-247
PDF (Español (España))
Uma Pedagogia das Retomadas
ensinamentos e aprendizagens a partir do povo indígena Anacé
Luciana Nogueira Nóbrega, Lia Pinheiro Barbosa
248-267
PDF (Português (Brasil))
Território Mitã Kuera
o cenário multiétnico do ser criança indígena
Adrieli Caroline Marques Lopes, Cássio Knapp, Andréia Sangalli
268-287
PDf (Português (Brasil))
PDF
Muxes in the interculturality and teritoriality of the Zapotec community in Oaxaca-Mexico
Ani Darío Hernandez Chávez, Ivani Ferreira de Faria
288-307
PDF (Español (España))
INTERCULTURALITY AND POPULAR CULTURE
OVERCOMING FOLKLORIZATION IN SCHOOL EDUCATION
Albert Alan de Sousa Cordeiro
308-324
PDF (Português (Brasil))
Interculturalidade no ensino de ciências
uma revisão sistemática de literatura
Jéssica da Silva Gaudêncio
325-340
PDF (Português (Brasil))
INTERCULTURAL EDUCATION IN THE TEACHING OF HISTORY AND INDIGENOUS CULTURE IN TIMES OF THE COVID-19 PANDEMIC
Vilma Aparecida de Pinho, Verusa Almeida da Silva, Eglen Rodrigues
341-363
PDF (Português (Brasil))
INDIGENOUS LITERATURE:
FROM TEXTBOOK TO INTERCULTURAL EDUCATION
Ivonete Nink Soares
364-382
PDF (Português (Brasil))
STUDIES
O Programa Proinfância e Seus Desdobramentos em um Município de Minas Gerais
Víviam Carvalho de Araújo, Núbia Aparecida Schaper Santos
384-398
PDF (Português (Brasil))
TOWARDS AN ETHNOGRAPHIC IMAGINATION IN EDUCATION
Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
399-411
PDF (Português (Brasil))
Interview
Entrevista com Jacques Julles Sonneville
Revista da FAEEBA – 30 anos
Livia Fialho Costa, Jacques Jules Sonneville
413-419
PDF (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Keywords