Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
v. 31 n. 67 (2022): Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
Educação, Etnogênese Indígena e Interculturalidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v31.n67
Publicado:
2022-08-17
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios, Lívia Fialho Costa
12
PDF
Apresentação
Educação, Etnogênese e Interculturalidade
Daniel Valério Martins, Ángel Baldomero Espina Bárrio
13-19
PDF
Dossiê Temático 67
Práticas Investigativas em Educação Matemática na Formação de Professores Indígenas
Gerson Ribeiro Bacury, Elisângela Melo, Rodrigo Castro
20-36
PDF
Pesquisa-Formação em Etnocomunicação no Contexto Contemporâneo
saberes e fazeres indígenas na relação comunicação/educação
Leonardo Zenha, Beleni Saléte Grando, Cristiane Ribeiro Barbosa da Silva
37-54
PDF
PDF (English)
Práticas Pedagógicas na Educação de Jovens e Adultos Potiguara da Paraíba
Maria Alda Tranquelino da Silva, Eduardo Jorge Lopes da Silva
55-74
PDF
Identidade, diversidade e cultura dos povos indígenas
pesquisa-ação com estudantes do Ensino Fundamental
Ivana Aparecida de Araujo Rocha, Eliane Giachetto Saravali
75-97
PDF
Racismo Contra Povos Indígenas e Educação
Marta Coelho Troquez
98-112
PDF
PDF (English)
“É Complicado, Eles São Muito Fechados”
docência e cultura indígena na escola urbana
Noé Cardoso Silva, Genivaldo Frois Scaramuzza
113-126
PDF
Mitos e Educação na Ancestralidade de Tentehar
Maria José Ribeiro de Sá, Maria da Conceição de Almeida
127-142
PDF
A Questão Indigenista a Partir da Perspectiva de Diferentes Escritores(a) na Virada do Século XIX e Início do Século XX
projetos educativos e civilizacionais (1893-1910)
Alexandra Padilha Bueno, Caroline Marach
143-162
PDF
Reflexões Sobre os Direitos Indígenas no Brasil
breve histórico e a legislação atual.
Maria Veirislene Lavor Sousa
163-176
PDF
PDF (English)
O Povo Tembé Tenetehara
história de resistência, (re)existência, luta e poder na Amazônia Paraense
Henrique de Moraes Junior, Kôkôixumti Tembé Jathiati Parkatejê, Ivanilde Apoluceno Oliveira
177-193
PDF
Exposições colaborativas com os povos indígenas
possibilidades e desafios para a educação socioambiental no Museu de História Natural
Iván Barroto Rodriguez, Ana Claudia dos Santos da Silva, Adriele de Fátima de Lima Barbosa
194-213
PDF
Reflexões Sobre o Português Falado por Povos Indígenas
resistência e ressignificação
Maria Gorete Neto
214-231
PDF
El Contexto Histórico-Real del Idioma Tz’utujil y Sus Desafíos en Santa Maria Visitación, Guatemala.
Francisco Efrain Dionisio Perez
232-247
PDF (Español (España))
Uma Pedagogia das Retomadas
ensinamentos e aprendizagens a partir do povo indígena Anacé
Luciana Nogueira Nóbrega, Lia Pinheiro Barbosa
248-267
PDF
Território Mitã Kuera
o cenário multiétnico do ser criança indígena
Adrieli Caroline Marques Lopes, Cássio Knapp, Andréia Sangalli
268-287
PDf
PDF (English)
Muxes na interculturalidade e territorialidade da comunidade zapoteca em Oaxaca-México
Ani Darío Hernandez Chávez, Ivani Ferreira de Faria
288-307
PDF (Español (España))
Interculturalidade e Cultura Popular
debatendo a folclorização dentro da educação escolar
Albert Alan de Sousa Cordeiro
308-324
PDF
Interculturalidade no ensino de ciências
uma revisão sistemática de literatura
Jéssica da Silva Gaudêncio
325-340
PDF
Educação Intercultural no Ensino de História e Cultura Indígena em Tempos de Pandemia da Covid-19
Vilma Aparecida de Pinho, Verusa Almeida da Silva, Eglen Rodrigues
341-363
PDF
Literatura Indígena
do livro didático à educação intercultural
Ivonete Nink Soares
364-382
PDF
Estudos
O Programa Proinfância e Seus Desdobramentos em um Município de Minas Gerais
Víviam Carvalho de Araújo, Núbia Aparecida Schaper Santos
384-398
PDF
Por uma Imaginação Etnográfica na Educação
Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
399-411
PDF
Entrevista
Entrevista com Jacques Julles Sonneville
Revista da FAEEBA – 30 anos
Livia Fialho Costa, Jacques Jules Sonneville
413-419
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave