Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Número Actual
Números Anteriores
Equipo Editorial
Envíos
Avisos
Sobre la revista
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 36 (2011): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
Vol. 20 Núm. 36 (2011): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v20.n36
Publicado:
2013-08-13
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Educação e ruralidades:
Elizeu Clementino Souza
PDF (Português (Brasil))
Artigos Temáticos
Abertura das práticas da intenvenção social ao território
um dispositivo de pesquisa e formação
Izabel Galvão, Christine Delory-Momberger, Jean-Claude Bourguignon, Jean-Jacques Schaller
PDF (Português (Brasil))
“Biografização” como competência-chave na modernidade
Peter Alheit
PDF (Português (Brasil))
Nuevas formasde organización colectiva y producción de saber pedagógico: la red de formación docente y narrativas pedagógicas
Daniel H. Suárez, Agustina Argnani
PDF (Português (Brasil))
Uma obra referência para professores rurais:escola primária rural
Dóris Bittencourt Almeida
PDF (Português (Brasil))
Naturaleza, ruralidade y educación en Célestin Freinet
José González Monteagudo
PDF (Português (Brasil))
Can el invernadero aprendimos todos... aprendimos todo: conocimientos y prácticas sociales de jóvens rurales
Ana Padower
PDF (Português (Brasil))
Unas maestras que dejaron huella: rastreando en la memória de las maestras rurales
Teresa González Pérez
PDF (Português (Brasil))
Histórias de vida de professoras rurais: apontamentos sobre questões históricas e políticas de formação
Lúcia Gracia Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Aulas com professores em casa: momórias do ensino rural em Bom Jesus (1910-1940)
Luciane Sgarbi Grazziotin
PDF (Português (Brasil))
Professores da cidade, alunos da roça: identidades e discursos na escola.
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
PDF (Português (Brasil))
Não ser só um carregador de livros: elaborações de jovens rurais sobre a escola
Catarina Malheiros Silva
PDF (Português (Brasil))
Sujeitos, instituições e práticas pedagógicas: tecendo as multiplas redes da educação rural na Bahia
Elizeu Clementino de Souza, Fabio Josué Souza dos Santos, Ana Sueli teixeira de Pinho, Sandra Regina Magalhães de Araujo
PDF (Português (Brasil))
O ensino rural e a atuação do intelectual Acrísio Cruz
Miguel André Berger
PDF (Português (Brasil))
Educação rural: retomando algumas questões
Zeila Brito Fabri Demartini
PDF (Português (Brasil))
Educação do campo, escolas, ruralidades e o projeto do PNE
Maria Antonia Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
PDF (Português (Brasil))
Da educação rural à educação do campo: revisão crítica
Mary Rangel, Rosângela Branca Carmo
PDF (Português (Brasil))
Uma obra referência para professores rurais
escola primária rural
Dóris Bittencourt Almeida
PDF (Português (Brasil))
ESTUDIOS
A modernidade pedagógica no discurso jurídico: a normalização das populações infantis
Cynthia Pereira Sousa
PDF (Português (Brasil))
(Pós)modernidade e processos formativos: a saudável (in)consistência dos Castelos de areia
Maria Cristina Cardoso Ribas
PDF (Português (Brasil))
Teses e Dissertações
O desenho infantil na prática pedagógica de professores da educação básica: das vivências às valorizações
Vander Jarabiza
PDF (Português (Brasil))
Desafios na formação de professores para o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino e na aprendizagem de Língua Inglesa.
Ana Paula Domingos Baladeli
PDF (Português (Brasil))
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palabras clave