Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 36 (2011): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
v. 20 n. 36 (2011): Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v20.n36
Publicado:
2013-08-13
Editorial
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas, Liége Maria Sitja Fornari
PDF
Apresentação
Educação e ruralidades:
Elizeu Clementino Souza
PDF
Artigos Temáticos
Abertura das práticas da intenvenção social ao território
um dispositivo de pesquisa e formação
Izabel Galvão, Christine Delory-Momberger, Jean-Claude Bourguignon, Jean-Jacques Schaller
PDF
“Biografização” como competência-chave na modernidade
Peter Alheit
PDF
Nuevas formasde organización colectiva y producción de saber pedagógico: la red de formación docente y narrativas pedagógicas
Daniel H. Suárez, Agustina Argnani
PDF
Uma obra referência para professores rurais:escola primária rural
Dóris Bittencourt Almeida
PDF
Naturaleza, ruralidade y educación en Célestin Freinet
José González Monteagudo
PDF
Can el invernadero aprendimos todos... aprendimos todo: conocimientos y prácticas sociales de jóvens rurales
Ana Padower
PDF
Unas maestras que dejaron huella: rastreando en la memória de las maestras rurales
Teresa González Pérez
PDF
Histórias de vida de professoras rurais: apontamentos sobre questões históricas e políticas de formação
Lúcia Gracia Ferreira
PDF
Aulas com professores em casa: momórias do ensino rural em Bom Jesus (1910-1940)
Luciane Sgarbi Grazziotin
PDF
Professores da cidade, alunos da roça: identidades e discursos na escola.
Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
PDF
Não ser só um carregador de livros: elaborações de jovens rurais sobre a escola
Catarina Malheiros Silva
PDF
Sujeitos, instituições e práticas pedagógicas: tecendo as multiplas redes da educação rural na Bahia
Elizeu Clementino de Souza, Fabio Josué Souza dos Santos, Ana Sueli teixeira de Pinho, Sandra Regina Magalhães de Araujo
PDF
O ensino rural e a atuação do intelectual Acrísio Cruz
Miguel André Berger
PDF
Educação rural: retomando algumas questões
Zeila Brito Fabri Demartini
PDF
Educação do campo, escolas, ruralidades e o projeto do PNE
Maria Antonia Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
PDF
Da educação rural à educação do campo: revisão crítica
Mary Rangel, Rosângela Branca Carmo
PDF
Uma obra referência para professores rurais
escola primária rural
Dóris Bittencourt Almeida
PDF
Estudos
A modernidade pedagógica no discurso jurídico: a normalização das populações infantis
Cynthia Pereira Sousa
PDF
(Pós)modernidade e processos formativos: a saudável (in)consistência dos Castelos de areia
Maria Cristina Cardoso Ribas
PDF
Teses e Dissertações
O desenho infantil na prática pedagógica de professores da educação básica: das vivências às valorizações
Vander Jarabiza
PDF
Desafios na formação de professores para o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino e na aprendizagem de Língua Inglesa.
Ana Paula Domingos Baladeli
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave