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2019: XIII SJEEC
2019: XIII SJEEC
Publicado:
2019-07-11
Apresentação
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Chamada de trabalhos e Comitê Científico
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Sumário
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GT1 - Jogos Eletrônicos e Saúde
Run-Aedes jogo divertido com temática Aedes Aegypti
Ismael M. de Sousa
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Jogos Digitais e Estimulação de Funções Executivas: Experiência com o Gamebook Guardiões da Floresta
Marcele Gomes de Jesus, Lynn Rosalina Gama Alves
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Exergames nas aulas de Educação Física Escolar: sentidos atribuídos por um professor
Márcio R de Lima, Diego S. Mendes, Eduardo Henrique de Matos Lima
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COOPERA: desenvolvimento de um jogo digital como programa de intervenção para crianças
François Danielli, Kamyla Thais Dias de Freitas, Fernando Luiz Cardoso
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Seleção de jogos digitais para estimulação cognitiva de idosos
Larissa C. Cerqueira, Maria de Fátima D. Luciano, Jessica Vieira, Camila B. Bonfim
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A gamificação na área da saúde: um mapeamento sistemático
Suiane C. Ferreira
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Runners & Dragons: Uso de jogos e gamificação como ferramentas de auxílio ao desenvolvimento de hábitos saudáveis
Wilgner Viana da Conceição, Antonio Max Raichaski, Mairon de Souza Pereira
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Projeto Cor@gem: um design de jogo digital e de memória de adolescentes com fibrose cística hospitalizados no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA-RS)
Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel, Leandro Paz da Silva
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Neuroplasticidade e jogos digitais: uma compreensão a partir da Biologia da Cognição
Washington Sales do Monte, Adilson Rocha Ferreira, Karla Rosane Do Amara Demoly, Robélius De-Bortoli
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Jogos Digitais para Idosos – uma experiência de ensino
José Roberto Cordeiro, Luciane Maria Fadel
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GT2 - Jogos Eletrônicos e Computação
O desenvolvimento de um algoritmo para geração de tarefas individualizadas para o ensino de habilidades básicas de leitura
Pedro Henrique Matias Marques Gomes, Marcel de Lima Correia, Gilberto Nerino de Souza Junior
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Metodologia Hibrida para Engenharia de Requisitos no Desenvolvimento de Jogos em Saúde: O caso do Gamebook Guardiões da Floresta
Jesse Nery Filho, Lynn Rosalina Gama Alves
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GT3 - Jogos Eletrônicos, Arte e Design
SCURDD: Uma Ferramenta de Auxílio à Mestres de D&D
João G. G. V. Nova, Roberta V. V. Lopes
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O professor como game designer de um jogo digital: o caso do Game Comenius na Plataforma REMAR
Ana Cristina Nunes Gomes, Bruna Santana Anastácio, Dulce Márcia Cruz
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GameFlow e GameFlop: A análise do sucesso mercadológico de jogos utilizando o modelo GameFlow
Matheus Argolo Lira, João Pedro Israel, Paulo Henrique Serrano
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Estudo de Arquétipos aplicado ao jogo Say Bye to the Villains
Marcelo S. Taguchi, Letícia H. Miyake, Victor A. Silva
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As Affordances como Elementos de Análise do MDA: Um Estudo dos Livros-Jogos
Naiade de Alencar Caparelli, Paulo Henrique Souto Maior Serrano, Marcus Alves Pedrosa Junior
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GT4 - Jogos Eletrônicos e Educação
The ProUni Game - Ensinando o Processo de Solicitação do ProUni Através de Um Jogo Digital
Tadeu Moreira de Classe, Victor Henrique de Almeida, Daniel dos Santos Lopes Faria
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Nivelamento Online (Ni.O): um aplicativo gamificado para o ensino de matemática em nível superior
Danilo Sande Santos, Raimundo José Almeida Junior, Felipe Guimarães Torres
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Tabuleiro com História: Uma abordagem de aprendizagem baseada em jogos com aprendizagem tangencial
Daniel de Sant’anna Martins, Oberdan Alves de Almeida Junior, Igor Silveira Moreno, Guilherme Xavier
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Jogo Oásis: Objeto de aprendizagem nas aulas de História
Maria Gisélia da S. Gomes, Giselma S Gomes, Luis Paulo L Mercado
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Preferência por procedimentos de ensino gamificados e aprendizagem inicial da leitura
Leonardo Brandão Marques, Deisy das Graças de Souza, Dione Cavalcante Monteiro
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Robocode: A Instrumentalização do Ensino da Matemática por meio de uma Batalha entre Robôs Virtuais
Filipe Almeida Paz, Kenia Kodel Cox
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Site de curadoria em jogos digitais no ensino de História
Daiana Aparecida Fontana Cecatto
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Adoletras: Uma Análise do Jogo em Realidade Aumentada para Auxiliar na Alfabetização
Tatyane S. Calixto da Silva, Mariana Marinho da Silva, Jeane Cecilia B. de Melo
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PAJED: Um Programa de Avaliação de Jogos Digitais Educacionais
Willian Santos, Lynn Rosalina Gama Alves
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Gamificação para o desenvolvimento dos multiletramentos no ensino superior
Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira, Raphael de Olveira Freitas, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
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Análise bibliométrica da literatura sobre o uso de jogos digitais no ensino de ciências naturais e biologia no ensino fundamental e médio
Taynara Rúbia Campos, Daniela Karine Ramos
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Avaliação da aprendizagem com games: uma proposta didática com o Kahoot no curso de Jornalismo
Jean Carlos da S. Monteiro, Sannya Fernanda N. Rodrigues, Sheila Cristina B. Pinheiro
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O Minecraft e o Tangram no desenvolvimento do raciocínio lógico- matemático
Filomena M. G. S. C. Moita, Lucas Henrique Viana, Yalorisa Andrade Santos
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Game design e educação: formação docente e produção de jogos para alfabetização
Luciana Augusta Ribeiro do Prado, Fabíola de Azeredo Missel, Dulce Márcia Cruz
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Estratégias de Aprendizagem Através de Jogos Eletrônicos: Experimentando e Formulando Hipóteses em Videogames
Ritaciro Cavalcante da Silva
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Motivação e Jogos Digitais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Bruna Santana Anastácio, Gleice Assuncao Silva, Daniela Karine Ramos
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Ensino de conceitos de eletrônica digital no mundo virtual do Minecraft
Maria Elizabete da Silva Souza, Jamile Anderson Luiz da Silva, Danielle Juliana Silva Martins
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Razão Celeste: um jogos sobre astronomia
Jorge Dores, Maicon Douglas, Maicon Douglas
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Uma avaliação cienciométrica do uso de estratégias de gamificação na educação em trabalhos indexados na Web of Science
Marcos V. C. Vital, Juliana C. Fortes
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Tabuleiro Aumentado: um protótipo em realidade aumentada para o Ensino de Ciências
Marcos Emanuel de Barros Silva, Douglas Carvalho de Amorim, Wellington Pereira da Silva
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Jogos de console e a educação escolar: a série God of War
Alessandra Marques de Lira, Joaquim Francisco de Lira Neto
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Simpósio Doutoral
Contribuições do Design para a construção de jogos na escola: projetos de autoria compartilhada, aprendizagem e construção de sentidos
Cynthia M. Dias, Jackeline Lima Farbiarz
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Viajantes no tempo para resgatar a Matemática: gamificação da disciplina Pesquisa Educacional do curso de Licenciatura em Matemática da UFAL
Raphael de Oliveira Freitas, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
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Os efeitos da prática dos exergames sobre aspectos cognitivos, físicos e fisiológicos de pessoas em sofrimento psíquico: um estudo misto
Adilson Rocha Ferreira, Deise Juliana Francisco
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Jogo desenvolvido no RPG Maker MV para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de ortografia da Língua Portuguesa
Fábio Nunes Assunção, Nukácia Meyre Araújo
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Marketing social e gamificação para promover a doação de sangue
Paulo Henrique Serrano, Nelsio Abreu
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Narrativas procedimentais do tempo histórico: a constituição de sentidos na simulação histórica de jogos digitais de estratégia
Alex Alvarez Silva, R. Abdala Junior
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Processo de ensino e aprendizagem de Ecologia em nível superior a partir da criação de um jogo digital RPG: o papel do professor, dos estudantes e dos conteúdos
Douglas C. Amorim, Cleide J. S. A. Costa
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Em busca de um ludoletramento digital crítico
Ritaciro Cavalcante da Silva, Sérgio Ifa
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