Estudo de Arquétipos aplicado ao jogo Say Bye to the Villains

Autores

  • Marcelo S. Taguchi Universidade Federal do Paraná
  • Letícia H. Miyake Universidade Federal do Paraná
  • Victor A. Silva Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.11496618

Resumo

O crescimento do mercado de jogos de tabuleiro (board games) resulta no surgimento de mais opções para os jogadores, contudo nem sempre os jogos apresentam uma narrativa capaz de cativar a atenção de seus jogadores. Uma história desinteressante pode ter como consequência uma baixa imersão ou até a total perda do interesse do jogador pelo artefato. Em decorrência disso, procurou-se fazer um estudo a respeito de narrativa e em seguida aplicar teorias dentro de um caso, ao jogo 1Say Bye to the Villains, a partir de experimentações e do desenvolvimento de novos personagens e mecânicas afim de enriquecer a narrativa do jogo e a experiência do jogador.

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Publicado

2019-07-11

Edição

Seção

GT3 - Jogos Eletrônicos, Arte e Design